quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Ato de Civismo

Subprefeitura Ipiranga executa o Hino Nacional e faz o hasteamento das bandeiras Nacional, de São Paulo e do Município, nesta quarta-feira, dia 2

A cerimônia cívica é promovida sempre na primeira quarta-feira do mês para resgatar e valorizar o patriotismo entre visitantes, funcionários, moradores e estudantes da região.

O evento contará com a participação do Subprefeito Renato Ribeiro Nunes, do presidente da Sociedade Amigos da Baixada Nossa Senhora das Dores Natal Saliba e do Sr. Ademir Garcia Montavani presidente do CAAPI - Ipiranga. Além de ter a participação dos Jovens do CAAPI - – Ipiranga (Centro de Apoio ao Aprendizado Profissional).

É uma oportunidade de juntos, pais e escolas, despertarem nas crianças e nos jovens o verdadeiro significado da palavra pátria, além de incutir justiça e amor ao próximo. Mas o ato não será um momento transformador apenas entre os mais novos. Acompanhar a execução do Hino Nacional e o hasteamento das bandeiras Nacional, de São Paulo e do Município é uma experiência que reforça o respeito pelos símbolos nacionais.

As três bandeiras são hasteadas simultaneamente no início da execução do Hino Nacional. Tradicionalmente, a bandeira é hasteada às 8 horas, sendo arriada às 18 horas. A bandeira em mau estado deve ser entregue em uma unidade militar para ser incinerada no Dia da Bandeira.

 

Serviço:

Execução Hino Nacional e Hasteamento de bandeiras

Data: 02/12/2209

Horário: 8h00

Local: Subprefeitura Ipiranga – Rua Lino Coutinho, 444

 

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Subprefeitura retira 838 toneladas de entulho do Ipiranga e Sacomã

O montante de entulho foi retirado  em seis dias de operação de limpeza. A iniciativa é uma ação de combate às enchentes de final de ano

Durante toda a semana passada, a Subprefeitura Ipiranga promoveu a retirada de entulho das principais ruas do Ipiranga.

Em seis dias de trabalho, a equipe da Supervisão de Limpeza Pública recolheu 838 toneladas de materiais inservíveis de 10 ruas do bairro.

Somente das ruas Cipriano Barata e Hipólito Soares e Av. Pres. Pinto Lima, na segunda-feira, dia 9, foram retiradas 156 toneladas de restos de material de construção, madeiras e móveis velhos.

Nova operação feita na terça-feira, dia 10, na Av. Presidente Pinto Lima e Rua Costa Pereira recolheu outras 42 toneladas de entulho.

Na quarta-feira, dia 11, a equipe de limpeza realizou o trabalho de faxina em toda a rua Leopoldo Figueiredo. Em dois dias, foram recolhidas 162 toneladas. A equipe retornou no sábado, dia 14, para realizar nova limpeza e retirou mais 28 toneladas de entulho da via.

De quinta-feira, dia 12, a sábado, dia 14, foram retiradas mais de 400 toneladas de entulhos das ruas Tocantinia, Judite Anderson, Almirante Delamare, Rezende Costa e rua dos Pilões.

A operação de retirada de entulho é uma das medidas de combate às enchentes, em preparação para o período de chuvas de final do ano, e também serve para eliminar os focos do mosquito da dengue. As vias são limpas com equipes manuais e maquinário. Após o trabalho de limpeza, as ruas e calçadas são lavadas. "Além da limpeza do local, que é promovida pela Prefeitura, é preciso à colaboração dos moradores, denunciando o flagrante de despejo de entulho", esclarece do subprefeito do Ipiranga.

O descarte de lixo e entulho nas ruas e córregos da cidade é uma das causas que agravam as enchentes.

Vale ressaltar que o descarte irregular de lixo e entulho em via pública é crime – Artigo 161 da Lei de Limpeza Urbana 13.478. A multa diária de R$ 500.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

BIBLIOTECA TEMÁTICA ROBERTO SANTOS

BIBLIOTECA TEMÁTICA ROBERTO SANTOS

RUA CISPLATINA Nº 505 – IPIRANGA

FONES: 2273-2390 – 2063-0901

MOSTRA INFANTIL – DISNEY X LOONEY TUNES

ROUND 1 – LATINOS: Zé Carioca X Ligeirinho
(Animação, EUA, 80 min, DVD)
Compilação de desenhos animados do Zé Carioca x Compilação de desenhos animados do Ligeirinho, o ratinho super rápido do México, da Warner Bros. Programa com desenhos do personagem Ligeirinho, e o desenho Alô Amigos, da Disney, de 1942. Dublado. Livre.
Dia 06/11, Sexta Feira, às 15h

 

ENTRADA FRANCA

 

SESSÃO NOSTALGIA

Toda 4ª feira é apresentado um clássico do cinema

 

MORTE PASSOU POR PERTO (Killer´s Kiss)
(Ficção, EUA, 67 min, 1955, DVD)
Dir. Stanley Kubrick. Elenco: Frank Silvera, Jamie Smith, Irene Kane, Jerry Jarret
Após salvar uma dançarina de seu patrão e amante, um lutador de boxe passa a enfrentar a ameaça de morte proferida por seu opositor. Legendado. 12 anos.
Dia 4 de novembro às 19h

Dia 04/11, Quarta Feira, às 19h

 

ENTRADA FRANCA

 

Mostra A DIVERSIDADE NO CINEMA

Ciclo de filmes sobre AIDS, diversidade sexual e gêneros, em parceria com o CRT/AIDS (Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS), CADS (Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual) – Prefeitura do Estado de São Paulo, Grupo Pela Vidda, Bibliotecas Temáticas e CINE SEGALL.


PROGRAMA AIDS DOCUMENTADA

ABC ÁFRICA
(Documentário, Uganda/Irã, 85 min, 2001, DVD)
Dir. Abbas Kiarostami
Kiarostami e seu assistente viajam para Uganda, país assolado pela crise da AIDS, para gravar um documentário sobre as milhares de crianças portadoras do vírus e os esforços (ou ausência deles) em ajudá-las, seja de ONGs de mulheres ou propagandas religiosas do governo.

UM LUGAR PARA BEIJAR
(Documentário, Brasil, 30 min, 2008, DVD)
Dir. Neide Duarte
O filme mostra os caminhos da sexualidade masculina: os medos e preconceitos, a diversidade do mundo homossexual na periferia de uma metrópole, os encontros e desencontros de homens que fazem sexo com outros homens e a ameaça das doenças sexualmente transmissíveis. 14 anos.

Dia 08 de novembro, Sábado, às 15h30

 

PRINCESAS
(Ficção, Espanha, 113 min, 2005, DVD)
Dir. Fernando León. Elenco: Candela Peña, Micaela Nevárez, Mariana Cordero
Uma prostituta que esconde a profissão da família se torna amiga de outra prostituta, que está ilegal no país e tem um filho na República Dominicana. Legendado. 16 anos.
Dia 08 de novembro, Domingo, às 18h

 

ENTRADA FRANCA

 

Mostra GRACIAS A LA VIDA – CINEMA LATINO AMERICANO

O cinema sem fronteiras da América Latina. Ciclo de filmes de vanguarda e contemporâneos do cinema Latino Americano. Diretores como Buñuel, Gonzáles Inarritu, e novos nomes como Francisco Vargas, Rodrigo Plá e Carlos Reygadas, do México, Pablo Larrain, do Chile, Marcos Jorge e Kiko Goiffman, do Brasil, entre outros.

 

O ANJO EXTERMINADOR (El Ángel Exterminador)
(Ficção, México, 95 min, 1962, DVD)
Dir. Luis Buñuel. Elenco: Silvia Pinal, Enrique Rambal, Claudio Brook
Após uma extravagante e farta refeição, os convidados se sentem estranhamente incapazes de deixar a sala de jantar e, nos dias que se seguem, pouco a pouco, caem as máscaras de civilização e virtude e o grupo passa a viver como animais. Legendado. 14 anos.
Dia 7 de novembro, Sábado, às 16h

 

ENTRADA FRANCA

 

        MOSTRA CINECLUBE – A DIVERSIDADE NO CINEMA

Ciclo de filmes raros de diversos países e temáticas diferentes, vistos apenas em circuitos alternativos, que traçam um panorama do cinema que se assistia nos antigos cineclubes paulistanos. Alguns destes filmes ainda permanecem inéditos no cinema.

 

MATOU A FAMÍLIA E FOI AO CINEMA
(Ficção, Brasil, 61 min, 1967, 16mm)
Dir. Júlio Bressane. Elenco: Márcia Rodrigues, Renata Sorrah, Antero de Oliveira
Rapaz mata a família e vai ao cinema para ver o filme Perdidas de Amor. No filme, Márcia, uma jovem esposa rica, entediada e insatisfeita, aproveita uma viagem do marido para ir à casa de praia acompanhada de sua amiga. Lá elas discutem sobre seus casamentos e sobre a relação que existe entre elas. Primeiro filme de Bressane. Livre.
Dia 7 de novewmbro, Sábado, às 19h

 

ENTRADA FRANCA