quarta-feira, 29 de maio de 2013

Feira de arte e artesanato no Ipiranga

Feira de arte e gastronomia que acontece aos domingos e feriados no Ipiranga

Imagem do post
Feira de artesanato no Ipiranga
A Subprefeitura Ipiranga , através da Supervisão de Cultura, realiza todos os domingos e feriados a feira de artesanato - FEIRARTE, das 10h00 às 17h30. Expositores vendem objetos feitos de rede, colchas de seda, canecas, bonecos de pano, brinquedos de madeira, roupas etc. Tem barracas de alimentação de comidas orientais, pastéis, comida italiana, lanches naturais e doces.

Para os expositores, a feira é uma forma agradável de mostrar seus trabalhos artísticos e suas qualidades, a população e os turistas, principalmente os que visitam o Parque da Independência, onde está localizado o Museu Paulista, a Casa do Grito e o Monumento da Independência. Visando o turismo e proporcionando visibilidade para artesãos e artistas da nossa região.

A feira reúne arte e gastronomia e funciona na Rua dos Patriotas em frente a uma das entradas do Museu do Ipiranga e do Parque da Independência. Uma boa oportunidade para comer e comprar bonecas de pano, camisetas personalizadas, chinelos, bijuterias e muito mais!
ServiçoFeirarte – Feira de Artesanato.
Local: Rua dos Patriotas, entre a rua Bom Pastor e a Av. Nazaré. 
Hora: 10h00 ás 17h30

terça-feira, 28 de maio de 2013

Programação de cinema da Biblioteca Temática Roberto Santos de 01 a 07 de Junho



Sessão Infantil
Rango
(Rango , EUA, 2011, 107 Min, dublado, DVD)
Dir.: Gore Verbinski.  
Rango (Johnny Depp) é um camaleão da cidade grande que vai parar, após um acidente, em pleno velho oeste, na cidade de Poeira no deserto do Mojave, na Califórnia. De uma hora para outra, sua rotina de animal de estimação mudou radicalmente e agora ele precisa deixar a vida "camuflada" para enfrentar os perigos existentes no mundo real, fazendo com que ele vivencie a experiência de fazer amigos, conhecer inimigos e até, quem sabe, se tornar um herói.  Livre
01 de Junho, (Sáb), às 16h.

 

Sessão Cineclube Ipiranga
O último pistoleiro
(The shootist, EUA, 1976, 100 min, legendado, DVD)
Direção: Don Siegel. Elenco: John Wayne, Lauren Baccall e James Stewart.
John Books, famoso pistoleiro, volta à sua cidade, depois de saber que tem uma doença terminal. Com os dias contados ele quer descanso, mas acaba metido numa trama que o leva a um duelo de vida ou morte.  + 14 anos
01 de Junho (sáb), 19h

Mostra: "Cinema à Italiana"
Viagem à Itália
(Viaggio in Italia, França/Itália, 1954, 97 min, legendado, DVD)          
Dir: Roberto Rossellini. Elenco: Ingrid Bergman, George Sanders, Maria Mauban.
Um casal em crise matrimonial viaja até uma casa de campo perto do Vesúvio, Pompéia e Nápoles. Durante o trajeto eles realização uma reavaliação do relacionamento. Livre
2 de junho (dom), 16h

Amarcord
(Amarcord, Itália, 1973, 127 min, legendado, DVD)
Dir: Federico Fellini. Elenco: Pupella Maggio, Armando Brancia, Magali Noel.
Retrato da cidade natal de Fellini, Rimini, nos anos 30. O cotidiano de diversos personagens da vila durante um ano, entre travessuras da adolescência, um rigoroso inverno, a passada de um transatlântico e a ascensão do fascismo. +14 anos
2 de junho (dom), 18h

Gomorra
(Gomorra, Itália, 2008, 137 min, legendado, DVD)         
Dir: Matteo Garrone. Elenco: Salvatore Abruzzese, Simone Sacchettino.
Poder, dinheiro e sangue: esses são os "valores" que os residentes das províncias de Nápoles e Caserta têm de enfrentar todos os dias. Eles raramente têm alguma chance e são obrigados a obedecer as regras do sistema-chamado Camorra. +18 anos
7 de junho (sex), 19h

Sessão Nostalgia
Terra dos Deuses
(The Good Earth, EUA, 1937, 137 Min., Legendado, P&B, DVD)
Direção: Sidney Franklin Elenco: Paul Muni, Louise Rainer, Walter Conoly, Tilly LOsc e Kaye Lucke.
Considerado pelos críticos da época como um dos mais soberbos filmes feito em Hollywood. Mostra a vida dos camponeses da China no início do século, apresentada de maneira simples e sublime. Um autêntico poema visual, com a interpretação magnífica de Paul Muni e sua esposa Louise Rainer. Terra dos Deuses é um daqueles filmes feito para se perpetuar como uma das grandes obras primas do cinema mundial. +14 anos
05 de Junho, (Qua), às 19h.

Sessão da Tarde
RED - Aposentados e perigosos
(Red, EUA, 2010, 110 min, DVD)
Direção: Robert Schwentke. Elenco: Bruce Willis, Morgan Freeman, Helen Mirren, John Malkovich e outros.
Frank Moses (Bruce Willis) é um ex-agente da CIA, hoje aposentado, que tenta levar uma vida normal. Ele está interessado por Sarah (Mary-Louise Parker), com quem volta e meia conversa ao telefone, apesar de ainda não conhecer pessoalmente. Um dia, a casa de Frank é atacada por agentes da CIA. Sem saber o que está acontecendo, ele deduz que logo perceberão sua ligação com Sarah e parte para protegê-la. Para entender o porquê de ter sido atacado, Frank precisará da ajuda de seus antigos companheiros Joe (Morgan Freeman), Marvin (John Malkovich) e Victoria (Helen Mirren), todos também aposentados.   + 14 anos
07 de Junho (sex), 16h


" ENTRADA GRATUITA"



quinta-feira, 23 de maio de 2013

Declaração Anual de Rendimentos do MEI vai até o dia 31

 Público pode se beneficiar do serviço durante a Feira do Trabalho – Edição 2013 - que vai até esta sexta, 24

Os microempresários que ainda não entregaram a Declaração Anual de Rendimentos têm até o dia 31 de maio, sexta-feira da próxima semana, para fazê-la em qualquer unidade do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT). Quem quiser aproveitar para visitar a Feira do Trabalho – Edição 2013, também poderá contar com o serviço disponível no Espaço do ‘Empreendedor’. A Feira vai até esta sexta-feira, 24, das 8h às 17h.

Outros serviços disponíveis no Espaço do ‘Empreendedor’:

<![if !supportLists]>ü  <![endif]>Orientação e Formalização
<![if !supportLists]>ü  <![endif]>Impressão Certificado do MEI
<![if !supportLists]>ü  <![endif]>Impressão Carnê de Pagamento Mensal
<![if !supportLists]>ü  <![endif]>Impressão Carnê de Pagamento Vencido
<![if !supportLists]>ü  <![endif]>Impressão do Comprovante de Inscrição e de situação cadastral (CNPJ)
<![if !supportLists]>ü  <![endif]>Impressão do Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM) – Prefeitura
<![if !supportLists]>ü  <![endif]>Orientação sobre NF- Nota Fiscal (Comercio e Prestação de Serviços)
<![if !supportLists]>ü  <![endif]>Declaração Anual de Rendimentos
<![if !supportLists]>ü  <![endif]>Orientação sobre Inscrição Estadual
<![if !supportLists]>ü  <![endif]>Alteração e Cancelamento

O espaço atraiu mais de 400 pessoas interessadas em abrir o próprio negócio na cidade de São Paulo. Por meio do atendimento ao MEI, que dura cerca de 20 minutos, o público pode tirar dúvidas sobre os procedimentos devidos para abertura do próprio negócio, como por exemplo: orientação sobre nota fiscal (comércio e prestação de serviços); Declaração Anual de Rendimentos; pagamentos de impostos, orientação sobre Inscrição Estadual, etc.

Entre outros serviços, os atendentes do ‘Espaço do Empreendedor’ também fazem a impressão do certificado do MEI, do carnê de pagamento mensal; comprovante de inscrição e de situação cadastral (CNPJ); impressão do Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM).

Confira também o Curso Básico de Empreendedorismo
Até esta quinta-feira, 23, a Academia de Microfinanças Banco Confia atenderá interessados no Curso Básico de Empreendedorismo – das 9h às 12h e das 14h às 17h. Este curso tem carga horária de 12 horas - dividida em 3 horas durante quatro dias.

Visite a Feira do Trabalho - Edição 2013
Local: Vale do Anhangabaú - Centro
Até sexta-feira, 24 de maio
Horário de funcionamento: das 8h às 17h



quarta-feira, 15 de maio de 2013

Operação Cata-Bagulho pelas ruas da Vila Carioca

Neste sábado, 18 de maio, a Subprefeitura Ipiranga realizará Operação Cata-Bagulho pelas ruas da Vila Carioca, das 08h00 às 11h00. O objetivo da operação é evitar a descarga clandestina de materiais de grande porte e melhorar a limpeza urbana.

As equipes vão percorrer o quadrilátero formado pelas avenidas Almirante Delamare, Presidente Wilson, Viaduto Grande São Paulo e ruas Das Juntas Provisórias, Álvaro do Vale, Resende Costa e avenida Michel Saliba.

Os moradores deverão colocar nas calçadas móveis velhos, resto de madeira, colchões, pneus, metais, eletrodomésticos e outros objetos inservíveis. Vale lembrar que lixo orgânico, restos de construção, materiais tóxicos, resíduos industriais e materiais de jardim e poda não serão recolhidos.

Caso o munícipe queira se desfazer de algum material inutilizado, mas sua rua não foi contemplada na última operação, pode ou solicitar a inclusão da via na programação do serviço através do telefone 156 ou comparecer a um dos Ecopontos da capital com resíduos de, no máximo, um metro cúbico (equivalente ao volume de uma caixa-d’água de mil litros).

 


“Esta mensagem, incluindo seus anexos, é confidencial e seu conteúdo é restrito ao destinatário da mensagem. Caso você a tenha recebido por engano, queira, por favor, retorná-la ao destinatário e apagá-la de seus arquivos. É expressamente proibido o uso não autorizado, replicação ou disseminação da mesma. As opiniões contidas nesta mensagem e seus anexos não necessariamente refletem a opinião do órgão emissor”.

CAT e parceiros oferecem 12 mil vagas - salários chegam a R$ 3.000,00

 

O Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo  da cidade de São Paulo (SDTE), em conjunto com os parceiros da terceira edição da Feira do Trabalho, disponibilizam aos trabalhadores 12 mil vagas em diversas áreas. As oportunidades podem ser verificadas no Vale do Anhangabaú, local de realização do evento que também oferece oficinas de currículo, orientações sobre comportamento em entrevista e dinâmicas; formalização para o microempreendedor individual, emissão de carteira de trabalho, entre outros serviços.

A maioria das vagas se concentra nas áreas de comércio e serviços. Para farmacêuticos, por exemplo, os salários vão até R$ 2.610,00. É necessário o ensino superior completo e há 17 vagas. Ainda na área farmacêutica há 90 vagas para atendente de farmácia com salário de R$ 877,00 - ensino médio completo é critério de seleção.

Para operador de caixa são oferecidas 60 vagas com salários de R$ 921,00. Os candidatos podem estar cursando o ensino médio.

Entre os parceiros da Feira do Trabalho, que possibilitam o contato direto dos trabalhadores com o selecionadores, há oportunidades para diversos níveis de escolaridade. Para nível superior há 44 vagas com salários que alcançam os R$ 3.000,00. Para essa faixa salarial há uma única oportunidade para analista de logística de transporte.

Os candidatos com nível superior ainda encontram 20 vagas para balconista de farmácia - salário de R$ 2.100,00. Auxiliares de crédito também terão acesso a cinco vagas na Feira do Trabalho. Salários de R$ 956,81 e a exigência do superior completo.

Para quem possui ensino médio completo há mais de 3 mil vagas. Caso o candidato atenda as exigências, poderá participar do processo seletivo na própria Feira do Trabalho. É o caso do cargo de gerente de loja e de supermercado. Há 10 vagas, com salário de R$ 1.600,00. Já para técnico em manutenção de máquinas, o salário é de R$ 1.500,00 e há 50 vagas.

 

Serviço:

 

Feira do Trabalho – Edição 2013

Local: Vale do Anhangabaú, Centro

Dias: até 24 de maio

Horário: das 8h às 17h

 

Outras informações estão disponíveis no site www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho ou na Central de Atendimento ao Munícipe, pelo telefone 156.


“Esta mensagem, incluindo seus anexos, é confidencial e seu conteúdo é restrito ao destinatário da mensagem. Caso você a tenha recebido por engano, queira, por favor, retorná-la ao destinatário e apagá-la de seus arquivos. É expressamente proibido o uso não autorizado, replicação ou disseminação da mesma. As opiniões contidas nesta mensagem e seus anexos não necessariamente refletem a opinião do órgão emissor”.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

CAT: 1.500 vagas para menor de idade - salários chegam a R$ 700,00

 

 

CAT: 1.500 vagas para menor de idade - salários chegam a R$ 700,00

 

Maior parte das oportunidades não exige experiência - candidatos, a partir dos 16 anos, estão aptos a participar do processo seletivo.

 

Os jovens, a partir de 16 anos, têm ótimas chances de conquistar um emprego no Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo. Das 6.439 vagas, perto de 1.500 são destinadas a esse público e não exigem experiência anterior.

Somente para atendente de lanchonete, dentro das mais de 6.400 vagas da semana no CAT, são oferecidos salários entre R$ 3,05 por hora e R$ 700,00 por mês – total, nessa atividade, de 1.389 empregos. Os candidatos precisam ter, pelo menos, o fundamental incompleto para participar do processo seletivo.

As 60 vagas para empacotadores exigem o ensino médio incompleto dos candidatos – salário de R$ 678,00. Para atendente de balcão são 20 vagas. Os salários variam de R$ 687,00 a R$ 702,00, sendo exigido o ensino médio incompleto.

As demais vagas são para assistente de vendas e lavador de automóveis, ambas exigem o fundamental completo. Salários variam entre R$ 678,00 e R$ 700,00.

 

Outras informações estão disponíveis no site www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho ou na Central de Atendimento ao Munícipe, pelo telefone 156.

 

Importante: A quantidade  de vagas veiculadas pela Secretaria Municipal do Trabalho e do Empreendedorismo pode sofrer alterações conforme a procura e o preenchimento de nossos cadastros.

 

 

O Quadro Geral de Vagas do CAT está disponível no site da Secretaria.

 

 

 

 


“Esta mensagem, incluindo seus anexos, é confidencial e seu conteúdo é restrito ao destinatário da mensagem. Caso você a tenha recebido por engano, queira, por favor, retorná-la ao destinatário e apagá-la de seus arquivos. É expressamente proibido o uso não autorizado, replicação ou disseminação da mesma. As opiniões contidas nesta mensagem e seus anexos não necessariamente refletem a opinião do órgão emissor”.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Participe das próximas reuniões do Plano Diretor

 

 

 

 

 

 

 

 


“Esta mensagem, incluindo seus anexos, é confidencial e seu conteúdo é restrito ao destinatário da mensagem. Caso você a tenha recebido por engano, queira, por favor, retorná-la ao destinatário e apagá-la de seus arquivos. É expressamente proibido o uso não autorizado, replicação ou disseminação da mesma. As opiniões contidas nesta mensagem e seus anexos não necessariamente refletem a opinião do órgão emissor”.