sexta-feira, 25 de julho de 2014

Membros do Conselho participam de curso de formação


Imagem do post
Curso de formação para os membros do Conselho

Os membros do Conselho Participativo Municipal das Subprefeituras Vila Mariana e Ipiranga participaram do Curso para formação de Conselheiros Participativos, que aconteceu dia 23 de julho, das 19h00 às 22h00, no Colégio Santa Amália.
O curso foi organizado pelo GIGA-SP – Comitê Intersecretarial de Governo Aberto da Cidade de São Paulo, que tem como objetivo iniciar um diálogo entre o governo e o Conselho Participativo Municipal através de práticas formativas que contribui para o fortalecimento do papel dos conselheiros no território. O evento contou com a presença dos subprefeitos da Vila Mariana e do Ipiranga e membros do Comitê São Paulo Aberta.
Governo aberto é um conceito em discussão no âmbito nacional e internacional que trabalha com a estratégia de potencializar quatro áreas: participação social, transparência, inovação tecnológica e integridade. Essas áreas estão presentes na gestão pública, desde a elaboração à avaliação das políticas, em instâncias e mecanismos plurais, descentralizados e representativos da sociedade. (informações sobre SP Aberta consulte: www.saopauloaberta.prefeitura.sp.gov.br)

Os conselheiros, entre outras reivindicações, indicaram a necessidade de uma maior interação entre os conselhos regionais de seguimentos como saúde, meio ambiente e habitação, e sugeriram a criação de um mecanismo de integração para consulta de dados de planejamento das ações integradas. Foi cobrada por eles a execução de obras nas regiões.
Ao término da reunião os conselheiros elogiaram a iniciativa de formação e esperam novas atividades para ampliar e melhorar o papel do Conselho Participativo
texto: Gilberto da Silva foto: gil felix bento

Ipiranga realiza o Circuito Popular de Corrida de Rua 2014





Inscrições estão abertas e vão até dia 13 de agosto, a partir 8h, presencialmente na Sede da Subprefeitura


A Supervisão de Esportes da Subprefeitura Ipiranga está com as inscrições abertas para o Circuito Popular de Corrida de Rua 2014. Isso porque, a etapa do Circuito será disputada em conjunto com a Subprefeitura Jabaquara no dia 17 de agosto a partir das 7h30, com largada e chegada no Jardim Botânico – Avenida Miguel Estefano, 3031 – Água Funda – São Paulo.
Para quem não sabe, o Circuito Popular de Corridas de Rua é o único a oferecer opções gratuitas no calendário paulistano. Também é intenção do circuito equilibrar e descentralizar a oferta de provas na capital, trazendo mais alternativas de competições em regiões nunca contempladas por produtoras da iniciativa privada. E mais, essa é uma nova ação efetiva que busca oferecer atividade física de qualidade em toda a cidade, tanto para o corredor de elite quanto para quem busca recreação e saúde.
Os interessados poderão inscrever-se pessoalmente na sede da Subprefeitura Ipiranga, na Rua Lino Coutinho, 444, das 08h às 12h e 13h às 17h, até o dia 13 de agosto, às 17h, ou até que se atinja o total de vagas estabelecido pela organização. O interessado deve ter em mãos um documento de identidade com foto original (RG ou carteira de Motorista); CPF, celular, e-mail e se representar uma equipe o nome desta. Para o Ipiranga são reservadas 950 vagas para a corrida e 450 para a caminhada.
Lembrando que logo após essa data as inscrições deverão ser feitas somente pelo site que será informado oportunamente.
A entrega do Kit, conjuntamente com a entrega do Chip, será realizada nos dias 6 de agosto, das 10h às 16 h e dia 17 de agosto, das 06h as 7h15, nas instalações do Jardim Botânico. O atleta deverá estar com um documento de identidade com foto original e apresentar o comprovante de inscrição.

 Serviço:
Inscrições presenciais – Etapa Ipiranga – Circuito Popular de Corridas de Rua
Data: De 25/07 até 13/08 ou o término das vagas
Horários: Das 08h às 12h e 13h às 17h
Local: Subprefeitura Ipiranga
Endereço: Rua Lino Coutinho, 444. Ipiranga
Documentos Necessários: RG e CPF
Maiores informações pelo telefone: 2808-3691 (Supervisão de Esportes)

sábado, 19 de julho de 2014

Heliópolis terá novo complexo cultural e esportivo até o fim do ano



“Este equipamento é muito especial. É um grande complexo com um novo modelo de território CEU, quando rompemos as paredes e reunimos educação, cultura e esporte, simultaneamente. Isso dá uma qualidade muito grande. Não adianta ter os edifícios, tem que ter as atividades e a participação da comunidade”, afirmou Haddad.