sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Bloco do Fico é a atração no domingo dia 08

Bloco promete levar alegria aos foliões

O bloco do Fico se propõe a organizar o Carnaval como antigamente. O nome do bloco é uma referência ao "Dia do Fico", em razão da data histórica de 9 de janeiro de 1822, qando Dom Pedro I negou obedecer as ordens de retornar á Europa.
O objetivo do bloco é resgatar os antigos carnavais, com a apresentação de corsos e cordões, concurso de fantasias infantil e adulto e de grupos de foliões.
A concentração que levará pelas ruas do Ipiranga, bandinha, corso, concurso de fantasias e marchinhas será em frente ao número 587 da rus dos Sorocabanos, a partir das 12h.
O ensaio geral, composição do cordão e organização do corso ocorrem às 13h.

Serviço
Quem: Bloco do Fico
Quando: desfile dia 08/02
Hora: das 13 as 18hs.
Previsão: 500 pessoas
Percurso: Rua dos Sorocabanos esquina com Rua Agostinho Gomes, Rua Silva Bueno, Rua dos Patriotas, Rua Bom Pastor e Rua dos Sorocabanos.
Responsável: Sr. Jamil Jorge

Bloco Carnavalesco XI Primos abre oficialmente o Carnaval na Vila Carioca, no sábado (7)

Nesse sábado tem bloco carnavalesco no Ipiranga

O Bloco Carnavalesco XI Primos abre oficialmente o Carnaval na Vila Carioca, no sábado (7), com um concorrido desfile pelas ruas do bairro
O Bloco Carnavalesco XI Primos abre oficialmente o Carnaval na Vila Carioca, no sábado (7), com um concorrido desfile pelas ruas do bairro.
Os foliões percorrerão cerca de três quilômetros pelas ruas Rua Amadis 262, Rua Auriverde, Rua Vemag, Rua Álvaro Fragoso, rua Aida, rua Amadis.
O bloco foi fundado em 19/01/2008 por Alberto Lessa, Rogério, Jair, Luis e Devanir com essas pessoas em 2007 surgiu a ideia de fazer um bloco na sede dos XI Primos F.C para alegrar a comunidade do Ipiranga.

Nome do Bloco Bloco do Onze (11 Primos)
Data: 07/02/2015 (Sábado)
Horário do percurso: Das 13h às 18h
Percurso: Rua Amadis n:262, Rua AuriVerde, Rua Vemag, Rua Alvaro Fragoso,Rua Aida, Rua Alvaro Fragoso, Rua Amadis

Vai começar uma das maiores obras no Ipiranga



Prefeitura começa as obras do córrego Ipiranga neste semestre.
São 1.600 metros de canalização, dois piscinões que juntos irão armazenar 310 mil metros cúbicos. Esta obra tem recursos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, num total de R$ 200 milhões.
As obras incluem a construção de 1 reservatório, ampliação e adequação hidráulica da Lagoa Aliperti, ampliação do canal do Ipiranga desde o Viaduto Aliomar Baleeiro até a Avenida Bosque da Saúde e construção de canal extravasor desde a Lagoa Aliperti até o reservatório junto às alças do viário do Viaduto Aliomar Baleeiro.
A nascente do córrego Ipiranga está localizada dentro do Parque do Estado, zona sul. A bacia tem 23 km² de área de drenagem, com cerca de 82% urbanizado, e os 18% restantes são representados pelo Parque do Estado. Seu curso principal segue por meio de galerias, até deságuar na lagoa Aliperti, próximo da rua Dr. José Bento Ferreira. O fluxo neste ponto é direcionado por meio de galeria sob a Rodovia dos Imigrantes, até o início do canal aberto, que fica a jusante do viaduto Ministro Aliomar Baleeiro, perto da avenida Fagundes Filho. O canal aberto tem geometrias variadas, e segue pelas avenidas Professor Abraão de Moraes, Ricardo Jafet, e Teresa Cristina, até desaguar no rio Tamanduateí, totalizando cerca de 9km.
    
 Assista o vídeo de 5 minutos





quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Bloco Manga Rosa sai às ruas do Cursino




O Bloco Grêmio Recreativo Carnavalesco Manga Rosa sairá às ruas do Cursino no sábado, 07, a partir das 13h. O trajeto é o seguinte: avenida do Cursino, rua Francisco Dias, rua André Mendes, rua Marcos Fernandes, rua Filipe Cardoso, rua França Junior, rua Francisco Dias, finalizando às 18h também na avenida do Cursino. A cconcentrarão: em frente ao Bar do Lopes (Avenida do Cursino com Rua Francisco Dias)

O bloco foi pensando no resgate dos carnavais de rua de São Paulo, na integração de famílias dos amigos e na diversão que o fundador e presidente do Bloco Manga Rosa, Paulo Duarte, criou o bloco. Sua fundação data de 26 de janeiro de 2008.

A música oficial são as marchinhas de carnaval tocadas por uma animada banda.
Seu nome, Manga Rosa, presta homenagem a duas escolas de samba: Estação Primeira de Mangueira (RJ) e Sociedade Rosas de Ouro (SP). Suas cores, Verde, Rosa e Azul, representam uma junção das cores das escolas homenageadas.


Quem: Bloco Manga Rosa

Quando: desfile dia 07/02

Hora: das 13hs as 18hs.

Previsão: 200 pessoas

Percurso: Av. do Cursino, Rua Fco Dias, Rua Filipe Cardoso, Av. Cursino, Rua Araxás, Rua Quisiana, Av. do Cursino.
Concentração: Em frente ao Bar do Lopes(Av do Cursino com Rua Francisco dias)

Responsável: Sr. Paulo Vieira