Parceria entre Habitat para a Humanidade Brasil, Coral e Instituto GM beneficia 30 famílias na comunidade
SÃO PAULO, Brasil (19/10/16) – A ONG Habitat
para a Humanidade Brasil promove neste sábado, 22 de outubro, mutirão
de pintura para a revitalização da fachada de casas na comunidade de
Heliópolis, em São Paulo. Em parceria com o projeto “Tudo de Cor”, da
Coral, marca de tintas decorativas do grupo holandês AkzoNobel, e com o
Instituto General Motors, a atividade beneficia diretamente 30 famílias
inscritas no projeto da Habitat Brasil – que, desde 2013, reforma e
implementa melhorias habitacionais para população de baixa renda em
Heliópolis.
Para
o mutirão, a organização recebeu doações de kits de EPIs (50 luvas e 50
óculos) e 45 latas de tintas da Coral (810 litros no total). “É sempre
uma alegria receber doações de materiais e ter a participação de
voluntários para reformar casas em Heliópolis com a Habitat Brasil.
Estamos muito honrados com a oportunidade de realizar um evento que
mobiliza a comunidade e emana solidariedade ao proporcionar força e
estabilidade para tantas famílias. O trabalho que a Habitat Brasil vem
realizando no país há quase 25 anos só é possível através do apoio de
pessoas e empresas engajadas e sensibilizadas com a causa da moradia
adequada como um direito para todos”, declarou Mário Vieira, diretor
executivo do Escritório de Inovações Urbanas da Habitat para a
Humanidade Brasil em São Paulo.
A
ação deste sábado contará com o apoio de 25 voluntários da General
Motors Brasil, que trabalharão na pintura da fachada das casas. No dia
15 de outubro, outros 25 voluntários da GM prepararam as paredes para
receber a pintura: rebocaram todas as áreas externas das casas da Viela
da Mina, importante travessa dentro da comunidade, utilizada como
passagem por muitos moradores e endereço de mais de 30 famílias.
Com
cerca de 200 mil habitantes, Heliópolis é uma das maiores favelas da
capital paulista e da América Latina. A comunidade, que foi originada no
início dos anos 1970, é considerada um exemplo de mobilização social,
sendo uma das mais organizadas de São Paulo, no que diz respeito à
defesa e luta por direitos.
“O
projeto ‘Tudo de Cor’ é a missão da Coral posta em prática: levar cor
para a vida das pessoas, transformando seus lares e suas cidades”,
comenta Marcelo Abreu, gerente de marketing institucional da AkzoNobel
Tintas Decorativas e líder do “Tudo de Cor”. “Nós nos sentimos
privilegiados por ajudar a oferecer melhores condições de moradia para
essas famílias do Heliópolis”, completa. A Coral traz na bagagem sua
experiência com a comunidade Santa Marta, na zona sul do Rio de Janeiro.
Por lá, a marca vem, desde 2010, mobilizando moradores para renovar a
pintura da fachada de suas casas e ainda promovendo ações ligadas à arte
de rua.