Os jovens que praticam futebol no clube da Comunidade (CDC) Ucra – União Cultural e Recreativa Amizade inauguraram com o prefeito João Doria neste domingo (22) o novo campo de grama sintética do equipamento. O clube, localizado na Vila Carioca, é utilizado para prática esportiva pela população do bairro e por projetos sociais que atendem mais de 200 crianças e adolescentes.
“A instalação da grama sintética vai permitir que as pessoas, sobretudo as crianças e jovens, possam ter na prática esportiva uma conduta melhor. Vamos ajudar a educação dessas crianças, afastando do mau caminho e trazendo o espírito de coletividade”, disse Doria, após dar o pontapé inicial para o jogo inaugural do novo gramado. O prefeito afirmou ainda que a iniciativa será expandida a outro espaços esportivos por meio do programa Bate Bola.
O CDC Ucra é um dos 284 Clubes da Comunidade da Capital. A unidade desenvolve um projeto social para 120 jovens de 15, 17 e 20 anos, administrado pelo São Caetano Futebol Clube. Professores voluntários também oferecem aulas para outros 100 jovens com idade entre 5 e 15 anos.  No salão de ginástica artística são atendidas mais 173 crianças, de 5 a 15 anos, com aulas dadas por professores especializados da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
O clube possui uma área de cerca de 20 mil metros quadrados e conta com dois campos de grama sintética, campo de futebol society, salão de ginástica, salão de festas, secretaria, duas lanchonetes, cinco churrasqueiras, vestiários (5 masculinos e 3 femininos) e estacionamentos.