sexta-feira, 29 de outubro de 2010

SESI VILA DAS MERCÊS APRESENTA ALEXANDRE GROOVES

 
SESI VILA DAS MERCÊS APRESENTA
ALEXANDRE GROOVES



O músico destacará repertório autoral em única apresentação, que será realizada em 5 de novembro (sexta-feira), às 20h. A entrada é franca.


São Paulo, 29/10/2010 –
O multi-instrumentalista Alexandre Grooves estará na programação do projeto SESI Música 2010, no Teatro da unidade da Vila das Mercês. A apresentação, gratuita, será realizada na sexta-feira (5/11), às 20h.

Pré-selecionado em cinco categorias do o Latin Grammy Award, Grooves já contou com participações especiais de músicos em seus shows, com destaque para Wilson Simoninha, Luciana Mello, Seu Jorge, Maurício Manieri, Milton Guedes, Gabriel Moura, Jair Oliveira e Max de Castro.
O show Amanhã eu não vou trabalhar faz parte da Série Brasileira, que oferece ao público pluralidade e riqueza da música brasileira, abrangendo das raízes às tendências contemporâneas do vasto universo musical do país.



Histórico do artista


Alexandre Grooves
– ou apenas Grooves - começou a tocar aos sete anos de idade na escola do Zimbo Trio (CLAM). Tocou piano, contrabaixo e, com o tempo, aprendeu a tocar violão, bateria e percussão, como autodidata. Hoje, além destes instrumentos, ainda produz e compõe suas próprias músicas.
Antes de se lançar em carreira solo, já tocou com artistas consagrados no cenário nacional, como Maurício Manieri, Seu Jorge, Cláudio Zoli, Jair Oliveira, Funk como le Gusta. Além disso, participou de bandas como a Grooveria e o Paumandado.
Seu disco de estréia, intitulado Amanhã eu não vou trabalhar, traz convidados ilustres: Seu Jorge, Maurício Manieri e a cantora Céu.

Ele foi pré-selecionado para o Latin Grammy Award em cinco categorias e considerado um dos 10 melhores CDs brasileiros de 2007 pelo site iTunes.



Repertório



1 - Beautiful Maria (Alexandre Grooves)

2 - Sempre à noite (Alexandre Grooves)­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­

3 - Passar por mim (Alexandre Grooves)

4 - Olhos Azuis (Alexandre Grooves)

5 - Menina do blackpower (Alexandre Grooves)

6 - Antes não do que talvez (Alexandre Grooves)

7 - Não vou conseguir esquecer (Alexandre Grooves)

8 - Junto com você (Alexandre Grooves)

9 - Mulher Malvada (Alexandre Grooves)

10 - Ainda bem (Alexandre Grooves)

11 - Amanhã eu não vou trabalhar (Alexandre Grooves)

12 - É tudo gente (Alexandre Grooves)



SERVIÇO:

SESI Música 2010 - Série Brasileira – Alexandre Grooves


Local
: SESI Vila das Mercês – Rua Júlio Felipe Guedes, 138 - Vila das Mercês – São Paulo.

Data e horário:
dia 5 de novembro (sexta-feira), às 20h.

Capacidade
: 190 lugares

Informações
: (11) 2946-8172


Classificação
: livre

Duração:
90 minutos

Entrada:
Franca



SESI-SP e SENAI-SP / FIESP                
www.sesisp.org.br  e www.sp.senai.br
Assessoria de Jornalismo Institucional
 
Conheça e participe de nossas redes sociais:
http://www.sesisp.org.br/redessociais

http://www.sp.senai.br/redessociais

 

 

 

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

SESI VILA DAS MERCÊS EXIBE SIRI-ARÁ E AMIGOS DE RISCO


SESI VILA DAS MERCÊS EXIBE

SIRI-ARÁ
E AMIGOS DE RISCO


Os longas-metragens premiados Siri-Ará e Amigos de Risco serão exibidos na próxima quinta-feira (4/11), às 14h e 17h, respectivamente. A entrada é franca.



São Paulo, 27/10/2010 –
Na próxima quinta-feira (4/11), o SESI Vila das Mercês exibirá, gratuitamente, os filmes premiados Siri-Ará e Amigos de Risco. As sessões serão realizadas às 14h e 17h, respectivamente. A programação, que conta com 51 filmes, integra a 5ª Mostra Paulista de Cinema Nordestino.

A primeira produção conta a história de Cioran, um mestiço brasileiro, que, depois do exílio na França, resolve voltar ao sertão, em busca da sua origem e da história do seu povo. O filme é uma reflexão sobre os encontros e desencontros dos "mundos" que marcam a invenção da nação brasileira. O filme participou do Festival de Brasília, no qual e concorreu nas categorias de Ator Coadjuvante (Everaldo Pontes), Atriz (Elenco Feminino) e Atriz Coadjuvante (Elenco Feminino). No início da sessão será exibido o documentário São Luiz do Caleidoscópio, um olhar apaixonado sobre a cidade de São Luiz.

E a última conta a história de Joca que, após anos em fuga, está de volta à cidade. E para comemorar, nada melhor que uma noitada, com seus últimos bons amigos, Nelsão e Benito. O filme recebeu os prêmios de Melhor Filme Pernambucano no CINE-PE - Festival do Audiovisual 2008, e no Festival de Cinema de Triunfo nas categorias de Melhor Ator, Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora.



Ficha técnica – Siri-Ará

Direção:
Rosemberg Cariry

Roteiro:
Rosemberg Cariry

Produção:
Petrus Cariry

Fotografia:
Pedro Urano

Trilha Sonora:
Liduíno Pitombeira

Elenco:
Adilson Magah, Everaldo Pontes, Erotilde Honório, Juliana Carvalho e Richele Viana


Ficha técnica – Amigos de risco


Direção:
Daniel Bandeira

Produção:
Sarah Hazin, Juliano Dornelles, Cátia Oliveira e Daniel Bandeira

Elenco:
Irandhir Santos, Rodrigo Riszla, Paulo Dias, Lílian Kelen, Junior Black, Renata Roberta, Leta Vasconcelos, Ênio Borba, Fleurange Santos, Madalena Sabóia, Hissa Hazin, Regina Carmem, Raimundo Branco, Wilson 'Big Pot' Ferraz e Samuel Santos.



SERVIÇO:

SESI Cinema - 5ª Mostra Paulista de Cinema Nordestino


Local
: SESI Vila das Mercês - Rua Júlio Felipe Guedes, 138.

Capacidade
: 50 lugares


Informações:
(11) 2946-8172

Entrada:
Franca.


Filmes:



·        
Siri-Ará

Data e horário:
dia 4/11 (quinta-feira), às 14h.

Duração:
88 minutos

Recomendação etária:
livre


·        
Amigos de Risco

Data e horário:
dia 4/11 (quinta-feira), às 17h

Duração:
90 minutos

Gênero:
ficção

Recomendação etária:
Não recomendado para menores de 18 anos.



SESI-SP e SENAI-SP / FIESP
www.sesisp.org.br  e www.sp.senai.br

Conheça e participe de nossas redes sociais:
http://www.sesisp.org.br/redessociais

http://www.sp.senai.br/redessociais

 

 

 

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

NESTE SÁBADO, TEM OPERAÇÃO CATA-BAGULHO NA VILA MONUMENTO

NESTE SÁBADO, TEM OPERAÇÃO CATA-BAGULHO NA VILA MONUMENTO

Data: 23 de outubro

Subprefeitura do Ipiranga


 

A Subprefeitura do Ipiranga realiza uma operação Cata-bagulho gratuita pelas ruas da Vila Monumento neste sábado (23/10), das 8h às 11h. Os caminhões e as equipes de limpeza circularão pela área situada entre as avenidas do Estado, Dom Pedro I e Teresa Cristina e ruas Ary Cajado, Tabor e dos Sorocabanos. Os moradores deverão colocar nas calçadas objetos para descarte como móveis velhos, restos de madeira, colchões, pneus, ferros, eletrodomésticos quebrados e outros materiais sem utilidade. O objetivo do Cata-bagulho é evitar o surgimento de pontos viciados de descarga clandestina de entulho e melhorar a limpeza urbana dos bairros.


 

SESI VILA DAS MERCÊS EXIBE SEIS CURTAS E O LONGA-METRAGEM CRÍTICO

 
Os sete filmes serão exibidos na quinta-feira (28/10): a mostra de curtas-metragens terá sessão às 14h, e o longa, às 17h. A entrada é franca.

São Paulo, 22/10/2010 – Na próxima quinta-feira (28/10), o SESI Vila das Mercês exibirá, gratuitamente, sete filmes: uma mostra de seis curtas-metragens e o longa-metragem Crítico. As sessões, gratuitas, serão realizadas às 14h e 17h, respectivamente, no teatro da entidade. A programação, que conta com 51 filmes, faz parte da Mostra Paulista de Cinema Nordestino.
Na mostra de curtas serão exibidos os filmes Águas de Romanza, A Árvore da Miséria, A Montanha Mágica e os premiados Até o Sol Raiá, Vida Maria e Vestígio.
E o filme Crítico reúne 70 críticos e cineastas que discutem o cinema a partir do sempre interessante conflito que existe entre o artista e o observador, com depoimentos reveladores de criadores como Gus Van Sant, Tom Tykwer, Eduardo Coutinho, Curtis Hanson, Carlos Reichenbach, Walter Salles e Carlos Saura. No início da sessão será exibido o documentário Câmara Viajante sobre o universo e o ofício dos fotógrafos populares que atuam nas festas, feiras e romarias do interior nordestino.


Ficha técnica – Crítico (PE, 2008, 65 min, documentário, 10 anos)
Direção: Kleber Mendonça Filho
Produção: CinemaScópio
Co-produção: Link Digital



Saiba mais sobre os curtas-metragens:

- Até o Sol Raiá (PE, 2007, cor, 11 min, animação, livre)

Personagens criados por um artesão em barro criam vida própria e agitam uma pacata vila sertaneja numa noite de festa. O curta-metragem funde a tradição do artesanato de Caruaru com o cangaço, numa referência a dois ícones da cultura do Nordeste.

- Águas de Romanza (CE, 2002, cor, 15 min, ficção, livre)
No Sertão nordestino uma menina sonha em conhecer a chuva. Sua avó, velha e doente, deseja realizar o sonho da neta. Um caixeiro viajante é a única esperança.

- Vida Maria (CE, 2007, animação, 8 min, livre)
A vida como um ciclo que se repete.

- A Árvore da Miséria (PB, 1998, cor, 12 min, documentário, livre)

Depois de expulsar de sua árvore algumas crianças, Dona Miséria recebe a visita de um mendigo que se diz enviado de Deus.

- A Montanha Mágica (CE, 2009, cor, 13 min, documentário, livre)

De tanto se divertir lá m cima, ele caiu quinze metros, faltou ar. Até onde vai a verdade? Até onde vai a imaginação? Eu gostaria de lembrar um pouco mais...

- Vestígio (CE, 2002, cor, 16 min, documentário, livre)

Lirete, 67 anos. Zuza, 84 anos. Das experiências acumuladas de suas vidas, fazem um ensaio sobre a universalidade dos sentimentos.

Prêmios: Projeto vencedor do II Prêmio Ceará de Cinema e Vídeo/2001 / Melhor Documentário. Festival de Santa Maria (RS)/2002.



SERVIÇO:
SESI Cinema - 5ª Mostra Paulista de Cinema Nordestino

Local: SESI Vila das Mercês - Rua Júlio Felipe Guedes, 138.
Capacidade: 190 lugares

Informações: (11) 2946-8172
Entrada: Franca.


Filmes:


·        Mostra de Curtas 4 - Águas de Romanza, A Árvore da Miséria, A Montanha Mágica, Até o Sol Raiá, Vida Maria e Vestígio.

Data e horário: dia 28/10 (quinta-feira), às 14h.
Duração: 91 minutos

Recomendação etária: Livre.

·        Crítico

Data e horário: 28/10 (quinta-feira), às 17h
Duração: 85 minutos
Gênero: documentário
Recomendação etária: Não recomendado para menores de 10 anos.


SESI-SP e SENAI-SP / FIESP                 www.sesisp.org.br  e www.sp.senai.br

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ipiranga realiza 4ª Feira do Livro dia 06

Dia 06 de novembro acontece no Mercado Municipal do Ipiranga a terceira edição da Feira do Livro do Ipiranga. O objetivo da feira é incentivar e resgatar o hábito da leitura nas pessoas, principalmente crianças e jovens. E revelar novos talentos.
Além dos livros expostos, com a presença de 20 novos talentos, haverá uma área específica para apresentações artístico-culturais com o Coral Flamulla Chorus, do Colégio São Mauro, número de mágica, contação de história por João Batista Acaiabe (o Tio Barnabé do Sítio do Pica-pau-amarelo), canções infantis com o conjunto Traquitanas entre outras atrações que serão apresentadas pela Rádio Oficina escola de Mídia Eletrônica.
A quarta edição da Feira do Livro do Ipiranga faz parte do calendário de comemoração do aniversario do Ipiranga e tem a participação de 12 escritores moradores da região.
Serviço:
Dia: 06/11 - SÁBADO –09h00 às 17h00
Local: Mercado Municipal do Ipiranga
Endereço: Rua Silva Bueno, 2109 - Ipiranga - Cep: 04208-052
Entrada gratuita

Dia 23 sábado, tem Cata-bagulho na Vila Monumento



Operação vai percorrer vias do bairro recolhendo móveis velhos e objetos inservíveis

No sábado, dia 23/10s 8 às 11h, a Subprefeitura Ipiranga realizará nova Operação Cata-bagulho pelas ruas da Vila Monumento

Os moradores deverão colocar nas calçadas móveis velhos, restos de madeira, colchões, pneus, ferros, eletrodomésticos e outros objetos sem utilidade. Lixo orgânico, restos de construção, materiais tóxicos, resíduos industriais e materiais de jardim e poda não são recolhidos pelas equipes.

Caso a rua onde a pessoa mora não esteja na área contemplada, é necessário procurar um Ecoponto. No local, funciona o posto de entrega voluntária que recebe os mesmos materiais que o Cata-bagulho recolhe, incluído sobras de entulho e restos de poda de árvores.

Na região do Ipiranga existem os Ecopontos Tereza Cristina e Santa Cruz. Cada pessoa pode entregar no local o equivalente ao volume de uma caixa-d’água de mil litros. O serviço é totalmente gratuito e os materiais devem estar ensacados.

O objetivo do Cata-bagulho é evitar a descarga clandestina de materiais de grande porte e melhorar a limpeza urbana dos bairros.



Ruas que serão beneficiadas com a operação:
AV DO ESTADO
AV DOM PEDRO I
AV DR RICARDO JAFET
AV TERESA CRISTINA
PC DO MONUMENTO
R ACACA
R AGOSTINHO GOMES
R AGUDOS
R ALM PESTANA
R ANTONIA GARCIA DOS SANTOS
R ARIRANHA
R ARMANDO MARTINS
R ARY CAJADO
R ATLANTE
R BASILIO DA CUNHA
R BENTO VIEIRA
R BOM PASTOR
R CEL DIOGO
R CEL FRIAS
R CESAR GUIMARAES
R CIPRIANO BARATA
R CONEGO JANUARIO
R CORA
R COSTA AGUIAR
R DO FICO
R DO MANIFESTO
R DOM MATEUS
R DOS SOROCABANOS
R DR CLEMENTE JOBIM
R DR INACIO ARRUDA
R DR JOSE MARIA AZEVEDO
R DR ODILON RIBEIRO
R DR RICARDO DAUNT
R EGYDIO ECCIO
R ENG LAURO PENTEADO
R ENG PRUDENTE
R FREDERICO VON MARTIUS
R GAL EUGENIO DE MELO
R GASPAR FERNANDES
R GUARDA DE HONRA
R GUAXINDUVA
R GUEDES NOGUEIRA
R GUINLE
R HEITOR PEIXOTO
R HIPOLITO SOARES
R INDEPENDENCIA
R INREBRA
R IRMAO JUSTINO LUIS
R JORGE MOREIRA
R JOSE GUILHERME MERQUIOR
R JULIO DE MENEZES
R LEAIS PAULISTANOS
R LEANDRO DE CARVALHO
R LIMA BARRETO
R MARANJAI
R MARIA HELENA
R MARIANO PROCOPIO
R MATINADA
R MONTEIRO
R ORIZONA
R OUVIDOR PORTUGAL
R PAMPULHA
R PAULO BARBOSA
R PEDRO DE MAGALHAES
R PEREIRA DA NOBREGA
R PORTO MILITAO
R RAUL DE LEONI
R SANTA FLORA
R SILVA BUENO
R TABOR
R TAMBOATA
R TATINI
R TEN GARCIA LEME
R VASCONCELOS DRUMOND
R VIGARIO JOAO ALVARES
TV ANTONIO ANGELO
TV BUENOPOLIS
TV LIDIO GOMES DA SILVA
TV MANSUETO DE GREGORIO
TV MANUEL FARIA CORREIA
TV MARTINEZ CASTRO
TV PEDRO QUEIROZ

Eleição do Cades IP



Estão abertas as inscrições para a Eleição do representante da sociedade civil no Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da região do Ipiranga – CADES-IP.

Os munícipes maiores de 18 anos que desejarem ser candidatos com direito a voto na Eleição dos Conselheiros deverão inscrever-se, pessoalmente, no período de 18 de outubro a 5 de novembro de 2010, das 9h00 às 16h00, na sede da Subprefeitura, na Rua Lino Coutinho, 444, com Jacob ou Regina.

Os interessados devem apresentar documento de identidade com foto e CPF, comprovante de endereço ou de trabalho e apresentação de uma carta de intenções e propostas (original e cópia).

As eleições serão realizadas no dia 27 de novembro, das 9h00 às 16h00, na Subprefeitura Ipiranga.

Mais informações:
http://cadesipiranga.blogspot.com
ou acompanhar pelo Twitter:
http://twitter.com/cadesipiranga
ou enviar suas mensagens para:
 

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dia 23 sábado, tem Cata-bagulho na Vila Monumento

Objetivo da operação é buscar e encaminhar materiais em desuso e evitar que sejam jogados em córregos ou em pontos viciados de entulho provocando enchentes no período de chuvas

A Subprefeitura Ipiranga realiza nova Operação Cata-bagulho pelas ruas da Vila Monumento  no sábado (23), das 08h00 às 11h00,

Durante a operação cata-bagulho os caminhões passam pelas ruas de alguns bairros recolhendo o que foi colocado na calçada pelos moradores. Os moradores deverão colocar nas calçadas móveis velhos, restos de madeira, colchões, pneus, ferros, eletrodomésticos e outros objetos sem utilidade. Lixo orgânico, restos de construção, materiais tóxicos, resíduos industriais e materiais de jardim e poda não são recolhidos pelas equipes. Só este ano, em 18 operações realizadas foram recolhidas 433, 85 toneladas

Na região do Ipiranga, Cursino e Sacomã, a subprefeitura faz os serviços de varrição de ruas, limpeza de bueiros, reformas de galerias, limpeza de córregos além do recolhimento de materiais e entulho em geral.

Os caminhões circularão pela área abrangente entre as avenidas do Estado, Dom Pedro I e Teresa Cristina e ruas  Ary Cajado, Tabor e dos Sorocabanos.

Caso a rua onde a pessoa mora não esteja na área contemplada, é necessário procurar um Ecoponto. No local, funciona o posto de entrega voluntária que recebe os mesmos materiais que o Cata-bagulho recolhe, incluído sobras de entulho e restos de poda de árvores.

Na região do Ipiranga existem os Ecopontos Tereza Cristina e Santa Cruz. Cada pessoa pode entregar no local o equivalente ao volume de uma caixa-d’água de mil litros. O serviço é totalmente gratuito e os materiais devem estar ensacados.

O objetivo do Cata-bagulho é evitar a descarga clandestina de materiais de grande porte e melhorar a limpeza urbana dos bairros. A subprefeitura pede à população que colabore não jogando o lixo na rua contribuindo para melhorar o meio ambiente e amenizando os problemas de enchente. O descarte irregular de entulho é crime com punições de multa de R$ 12 mil ou até mesmo pena de reclusão, que varia de 01 a 05 anos.

Endereços do Ecopontos:
Ecoponto Santa Cruz
Rua Santa Cruz, sob Viaduto Santa Cruz
Telefone: 5061-8870
Horário: segunda a sexta, das 8h00 às 17h00

Ecoponto Tereza Cristina
Rua Tereza Cristina, 8.000 (esquina av. Estado)
Telefone: 2215-9960
Horário: segunda a sexta, das 8h00 às 17h00

sábado, 9 de outubro de 2010

Seminário “Desenvolvimento Sustentável e Biodiversidade - Ciência, Tecnologia e Mídia”.

FACOM DEBATE BIODVERSIDADE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL  

CIENTISTAS, MOVIMENTOS SOCIAIS, JORNALISTAS E ESTUDANTES APROFUNDAM OLHAR SOBRE BIODIVERSIDADE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL

No atual cenário de manifestações públicas massivas sobre a necessidade de mudança da pauta política ambiental brasileira, a coordenação do curso de Jornalismo Cientifico e Tecnológico da Facom - Faculdade de Comunicação da UFBA, contribui com o debate nacional, reunindo pesquisadores, movimentos sociais, jornalistas da mídia especializada e órgãos de pesquisa, no Seminário “Desenvolvimento Sustentável e Biodiversidade - Ciência, Tecnologia e Mídia”.

O seminário, patrocinado pela Fapesb, acontece entre os dias 21 e 22 de outubro, das 19 às 22 horas, no auditório da Faculdade de Comunicação, em Ondina, com programação rica, diversa e provocativa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email jorncientec@gmail.com   informando apenas o nome, RG, profissão e instituição. No local do evento também poderão ser feitas as inscrições entre18 às 19 horas, com direito a certificado de participação. O evento tem como parceiros a Fiocruz-Ba, a FTC-Salvador, a Pós Graduação em Cultura e Sociedade da UFBA, o Instituto de Saúde Coletiva da UFBA, a Associação Brasileira de Jornalismo Cientifico e a Faculdade de Comunicação da UFBA.
  

O evento pretende aprofundar, de forma crítica, transversal, detalhada, através da participação de especialistas renomados e experientes no tratamento e observação cotidianos, o que realmente é o Desenvolvimento Sustentável, tão difundido, marketeado, mas pouco entendido. Contribuem para o enriquecimento dos trabalhos nomes como a doutora em saúde pública, Cilene Victor, presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Científico e diretora de redação da revista Comciência Ambiental; a jornalista Vanja Joice Bispo Santos, do Museu Paraense Emílio
Goeldi; a  jornalista Maiza Andrade, editora de Meio  Ambiente do Jornal  do A Tarde;
o pesquisador Philip Martin Fearnside, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA); a professora e pesquisadora Maria Rejane Lira do Instituto de Biologia da UFBA o engenheiro florestal, Luís Zarref Henrique Gomes Moura, representante de Movimentos Sociais.

Além dos debates haverá uma oficina e uma exposição fotojornalística sobre temas ambientais realizada pelo Movimentos AMA –Amigos do Meio Ambiente  e da RAMA- Rede de Articulação e Mobilização em Comunicação Ambiental.


A coordenadora do curso de Jornalismo Cientifico e Tecnológico da FACOM, professora Simone Bortoliero, considera o evento uma rara oportunidade para se discutir o valor da informação científica e o papel do jornalista frente à necessidade de democratização e divulgação da informação como instrumento de poder político para as mudanças em pauta.
O evento foi concebido para favorecer a formação dos divulgadores científicos que se interessam por questões ambientais na Bahia e faz parte da programação oficial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que irá se realizar em todo o país entre os dias 18 a 22 de outubro.



 Programação



Dia 21 de outubro

Palestras:
1)     Biodiversidade e Mídia Especializada”
Cilene Victor, Presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Cientifico e Diretora de Redação da Revista Comciência Ambiental. Doutora em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo e Mestre em Comunicação Cientifica pela UMESP-SP. A jornalista Cilene Victor tem sua atuação como pesquisadora no campo do Jornalismo Especializado (Jornalismo Científico e Ambiental), Divulgação Científica e Comunicação de Riscos Ambientais e Tecnológicos.

2)     “Divulgação Científica em Instituições de Pesquisa – as pautas sobre biodiversidade na mídia brasileira”
Vanja Joice Bispo Santos, jornalista do Museu Paraense Emílio
Goeldi que é uma instituição de pesquisa vinculada ao Ministério da Ciência
 e Tecnologia do Brasil. Desde sua fundação, em 1866, suas atividades concentram-se no estudo científico dos sistemas naturais e socioculturais da Amazônia, bem como na divulgação de conhecimentos e acervos relacionados à região.
3)     A Contaminação por Chumbo na cidade de Santo Amaro-Bahia
Maiza Andrade, jornalista do A Tarde



Dia 22 de outubro

Palestras

1)“Aquecimento Global, Biodiversidade e Mídia”
Philip Martin Fearnside do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA). Seu trabalho está centrado nos problemas ambientais da Amazônia brasileira desde 1974. Realiza pesquisas ecológicas e estudos sobre os impactos e a perspectiva de diferentes modos de desenvolvimento na Amazônia, além das mudanças ambientais decorrentes do desmatamento da região. Segundo o Instituto de Informações Científicas (Thomson-ISI) o pesquisador é o segundo mais citado cientista no mundo na área de aquecimento global.


2)“Resgate e introdução de fauna silvestre: conceito, metodologias e problemas práticos”
Rejane Maria Lira da Silva , professora do Instituto de Biologia da UFBA,
Especialista em Venenos Animais pelo Instituto Butantan de São Paulo (1991), Mestrado em Saúde Pública pela Universidade Federal da Bahia (1996) e Doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Suas linhas de pesquisa se concentram em: répteis, aracnídeos, toxinologia, saúde ambiental, museus, história e ensino de ciências, educação científica e educação ambiental.

3) "A luta popular e a questão ambiental sob a análise da mídia".
Luís Zarref Henrique Gomes Moura, Engenheiro Florestal, Especialista em Agroecologia, militante do MST e da Via Campesina. Participante das últimas duas Conferências da Diversidade Biológica da ONU e da Conferência de Copenhagen sobre Mudanças Climáticas.


Atividades 
1 - Exposição foto-jornalística “BIODIVERSIDADE EM FOCO - OLHAR TRANSVERSAL”
Realização: Movimento AMA - Amigos do Meio Ambiente
Data: 21 e 22 de outubro de 2010 ( o dia todo)
Local: FACOM- UFBA
Campus de Ondina, UFBA


2 - OFICINA JORNALISMO AMBIENTAL 
- Jornalista  Liliana Peixinho  - Ativista Socioambiental
   Fundadora da RAMA- Rede de Articulação, Mobilização e Comunicação
   Ambiental .e do Movimento AMA- Amigos do Meio Ambiente
    Contato – 71 – 9938- 0159 – 8759-5927 ( lilianapeixinho@gmail.com)
Data: 22 de outubro de 2010
Horário: 14 às 17 horas
Local: Auditório da FACOM
Campus de Ondina , UFBA