terça-feira, 3 de novembro de 2009

BIBLIOTECA TEMÁTICA ROBERTO SANTOS

BIBLIOTECA TEMÁTICA ROBERTO SANTOS

RUA CISPLATINA Nº 505 – IPIRANGA

FONES: 2273-2390 – 2063-0901

MOSTRA INFANTIL – DISNEY X LOONEY TUNES

ROUND 1 – LATINOS: Zé Carioca X Ligeirinho
(Animação, EUA, 80 min, DVD)
Compilação de desenhos animados do Zé Carioca x Compilação de desenhos animados do Ligeirinho, o ratinho super rápido do México, da Warner Bros. Programa com desenhos do personagem Ligeirinho, e o desenho Alô Amigos, da Disney, de 1942. Dublado. Livre.
Dia 06/11, Sexta Feira, às 15h

 

ENTRADA FRANCA

 

SESSÃO NOSTALGIA

Toda 4ª feira é apresentado um clássico do cinema

 

MORTE PASSOU POR PERTO (Killer´s Kiss)
(Ficção, EUA, 67 min, 1955, DVD)
Dir. Stanley Kubrick. Elenco: Frank Silvera, Jamie Smith, Irene Kane, Jerry Jarret
Após salvar uma dançarina de seu patrão e amante, um lutador de boxe passa a enfrentar a ameaça de morte proferida por seu opositor. Legendado. 12 anos.
Dia 4 de novembro às 19h

Dia 04/11, Quarta Feira, às 19h

 

ENTRADA FRANCA

 

Mostra A DIVERSIDADE NO CINEMA

Ciclo de filmes sobre AIDS, diversidade sexual e gêneros, em parceria com o CRT/AIDS (Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS), CADS (Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual) – Prefeitura do Estado de São Paulo, Grupo Pela Vidda, Bibliotecas Temáticas e CINE SEGALL.


PROGRAMA AIDS DOCUMENTADA

ABC ÁFRICA
(Documentário, Uganda/Irã, 85 min, 2001, DVD)
Dir. Abbas Kiarostami
Kiarostami e seu assistente viajam para Uganda, país assolado pela crise da AIDS, para gravar um documentário sobre as milhares de crianças portadoras do vírus e os esforços (ou ausência deles) em ajudá-las, seja de ONGs de mulheres ou propagandas religiosas do governo.

UM LUGAR PARA BEIJAR
(Documentário, Brasil, 30 min, 2008, DVD)
Dir. Neide Duarte
O filme mostra os caminhos da sexualidade masculina: os medos e preconceitos, a diversidade do mundo homossexual na periferia de uma metrópole, os encontros e desencontros de homens que fazem sexo com outros homens e a ameaça das doenças sexualmente transmissíveis. 14 anos.

Dia 08 de novembro, Sábado, às 15h30

 

PRINCESAS
(Ficção, Espanha, 113 min, 2005, DVD)
Dir. Fernando León. Elenco: Candela Peña, Micaela Nevárez, Mariana Cordero
Uma prostituta que esconde a profissão da família se torna amiga de outra prostituta, que está ilegal no país e tem um filho na República Dominicana. Legendado. 16 anos.
Dia 08 de novembro, Domingo, às 18h

 

ENTRADA FRANCA

 

Mostra GRACIAS A LA VIDA – CINEMA LATINO AMERICANO

O cinema sem fronteiras da América Latina. Ciclo de filmes de vanguarda e contemporâneos do cinema Latino Americano. Diretores como Buñuel, Gonzáles Inarritu, e novos nomes como Francisco Vargas, Rodrigo Plá e Carlos Reygadas, do México, Pablo Larrain, do Chile, Marcos Jorge e Kiko Goiffman, do Brasil, entre outros.

 

O ANJO EXTERMINADOR (El Ángel Exterminador)
(Ficção, México, 95 min, 1962, DVD)
Dir. Luis Buñuel. Elenco: Silvia Pinal, Enrique Rambal, Claudio Brook
Após uma extravagante e farta refeição, os convidados se sentem estranhamente incapazes de deixar a sala de jantar e, nos dias que se seguem, pouco a pouco, caem as máscaras de civilização e virtude e o grupo passa a viver como animais. Legendado. 14 anos.
Dia 7 de novembro, Sábado, às 16h

 

ENTRADA FRANCA

 

        MOSTRA CINECLUBE – A DIVERSIDADE NO CINEMA

Ciclo de filmes raros de diversos países e temáticas diferentes, vistos apenas em circuitos alternativos, que traçam um panorama do cinema que se assistia nos antigos cineclubes paulistanos. Alguns destes filmes ainda permanecem inéditos no cinema.

 

MATOU A FAMÍLIA E FOI AO CINEMA
(Ficção, Brasil, 61 min, 1967, 16mm)
Dir. Júlio Bressane. Elenco: Márcia Rodrigues, Renata Sorrah, Antero de Oliveira
Rapaz mata a família e vai ao cinema para ver o filme Perdidas de Amor. No filme, Márcia, uma jovem esposa rica, entediada e insatisfeita, aproveita uma viagem do marido para ir à casa de praia acompanhada de sua amiga. Lá elas discutem sobre seus casamentos e sobre a relação que existe entre elas. Primeiro filme de Bressane. Livre.
Dia 7 de novewmbro, Sábado, às 19h

 

ENTRADA FRANCA