quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Cata-bagulho no Ipiranga neste sábado

Operação vai percorrer vias recolhendo móveis velhos e objetos inservíveis

Neste sábado, dia 06, das 8h às 11h, a Subprefeitura Ipiranga realizará nova Operação Cata-bagulho pelas ruas da Vila Carioca.

O trabalho terá oito caminhões e uma equipe de 24 pessoas, que percorrerão o quadrilátero formado pelas Av, Almirante Delamare, Presidente Wilson, Viaduto Grande São Paulo, Rua das Juntas Provisórias, Rua Álvaro do Vale, Rua Resende Costa Av. Michel Saliba.

Os moradores deverão colocar nas calçadas móveis velhos, restos de madeira, colchões, pneus, ferros, eletrodomésticos e outros objetos sem utilidade. Lixo orgânico, restos de construção, materiais tóxicos, resíduos industriais e materiais de jardim e poda não são recolhidos pelas equipes.

Caso a rua onde a pessoa mora não esteja na área contemplada, é necessário procurar um Ecoponto. No local, funciona o posto de entrega voluntária que recebe os mesmos materiais que o Cata-bagulho recolhe, incluído sobras de entulho e restos de poda de árvores.

Na região do Ipiranga existem os Ecopontos Tereza Cristina e Santa Cruz. Cada pessoa pode entregar no local o equivalente ao volume de uma caixa-d'água de mil litros. O serviço é totalmente gratuito e os materiais devem estar ensacados.

O objetivo do Cata-bagulho é evitar a descarga clandestina de materiais de grande porte e melhorar a limpeza urbana dos bairros.
Jogar entulho em locais públicos é crime, previsto no Artigo 161 da Lei de Limpeza Urbana 13.478. A multa diária é de R$ 500.

Serviço:
Evento: Operação Cata-Bagulho
Locais: Quadrilátero formado pelas Av, Almirante Delamare, Av. Presidente Wilson, Viaduto Grande São Paulo, Rua das Juntas Provisórias, Rua Álvaro do Vale, Rua Resende Costa, Av. Michel Saliba.
Data: Sábado, 06 de fevereiro
Horário: 08h às 11h

Ecoponto Santa Cruz
Rua Santa Cruz, sob Viaduto Santa Cruz
Telefone: 5061-8870 - Horário: segunda a sexta, das 8h às 17h
Sábado, das 8h às 12h

Ecoponto Tereza Cristina
Rua Tereza Cristina, 8.000 (esquina av. Estado)
Telefone: 2215-9960

Nenhum comentário:

Postar um comentário