quarta-feira, 10 de novembro de 2010

SESI VILA DAS MERCÊS APRESENTA A BANDA MARIA PREÁ

SESI VILA DAS MERCÊS APRESENTA
A BANDA MARIA PREÁ

O repertório da cantora é exclusivamente nacional e conta com clássicos da MPB, como Carcará e Caxangá. O show será realizado sexta-feira (19/11), às 20h. A entrada é franca.


São Paulo, 10/11/2010 – A cantora Maria Preá estará na programação do projeto SESI Música 2010, no Teatro da unidade da Vila das Mercês. A apresentação, gratuita, será realizada na sexta-feira (19/11), às 20h.
Trata-se de uma artista do seu tempo, que sabe trabalhar as misturas e sons. É música brasileira salpicada de guitarras e acordes universais.
Seu repertório destaca músicas como Vidente, de Erasmo Dibel; Guenta Touro, de Tácito Borralho, Cláudio Silva e Carlos Carosso; Ponteira, de Sérgio Habibe; Circo dos Horrores, de Josias Sobrinho; A Volta de Lampião, de César Teixeira; Juriti, de Paulo Tovar e Aldo Justo e canções consagradas como Carcará, de João do Vale e José Candido, Caxangá, de Milton Nascimento e Fernando Brant. Tudo com uma leitura bem própria e personalizada.
O show Avesso faz parte da Série Brasileira, que oferece ao público pluralidade e riqueza da música brasileira, abrangendo das raízes às tendências contemporâneas do vasto universo musical do país.


Histórico do grupo


Laeticia Madsen, ou melhor, Maria Preá, está radicada em São Paulo Começou fazendo teatro aos 16 anos. A partir daí, estavam abertas as portas para outras expressões artísticas. Fez dança, começou a cantar e pesquisar tudo que estava a seu alcance. Enquanto isso, passagens pelo Rio de Janeiro e São Paulo iam ampliando seu universo cultural. Em Florianópolis, criou, o que seria inicialmente, o Projeto Maria Preá.
A expressão Maria Preá estava cada vez mais vinculada a sua pessoa e assim permaneceu. Em Florianópolis, montou shows diversos e sempre homenageou ídolos como João do Vale, Gordurinha, Jackson do Pandeiro. Por meio de suas pesquisas, ela nos traz artistas e músicas pouco conhecidas do grande público.  
Laeticia considera-se autodidata. No começo da carreira, o teatro e a dança foram às portas de entrada para a vida artística.


Repertório


1 –   Guenta Touro - Tácito Borralho/Cláudio Silva/Negreiros Xavier
2 –   Circo Dos Horrores -  Josias Sobrinho
3 –   Carcará - João Do Vale/José Cândido
4 –   Leonor - Itamar Assunção
5 –   Vidente - Erasmo Dibel
6 –   Ponteira - Sérgio Habibe
7 –   Bandeira De Aço - César Teixeira
8 –   A Volta De Lampião - César Teixeira
9 –   Tambor De Mina - Domínio Publico
110 – Ponto Pro Cabloco Sete Flechas - Domínio Público
11 –  Juriti - Paulo Tovar/Aldo Justo
12 –  Caxangá - Milton Nascimento/Fernando Brant
13 –  Perseguição/Corisco - Sérgio Ricardo/Glauber Rocha
14 –  Rios, Pontes E Overdrives - Chico Science/Zero Quatro
15 –  Uricuri - João Do Vale


SERVIÇO:
SESI Música 2010 – Série Brasileira – Banda Maria Preá
Local: SESI Vila das Mercês – Rua Júlio Felipe Guedes, 138 - Vila das Mercês – São Paulo.
Data e horário: dia 19/11 (sexta-feira), às 20h.
Capacidade: 190 lugares
Duração: 90 minutos
Classificação: livre
Entrada: Franca

Informações: (11) 2946-8172  

Nenhum comentário:

Postar um comentário