terça-feira, 18 de maio de 2010

DISTRITOS DO IPIRANGA RECEBERÃO CATA-BAGULHO NESTE SÁBADO



Neste sábado (22/5), das 8h às 11h, a Subprefeitura do Ipiranga realizará gratuitamente nova operação cata-bagulho pelas ruas dos distritos de Parque Bristol, Caraguatá e Vila Cristina. Os caminhões e as equipes de limpeza percorrerão a área delimitada pela Av. Cursino, Av. Dos Ourives, Av dos Pedrosos, Rua Menino do Engenho, Rua Giovanni Carnovali, Rua Farid Miguel Haddad e Rua Professor Artur Primavesi. Os moradores deverão colocar nas calçadas os objetos que não têm utilidade, como móveis velhos, resto de madeira, colchões, pneus, garrafas, eletrodomésticos quebrados e sem utilidade.

Casa de Cultura realizará II Sarau Cultural

No dia 23 de maio, 16h, a Casa de Cultura Chico Science realizará o II Sarau Poesia ou Morte! O evento contará com apresentações musicais, dança, teatro, moda e poesia.

O sarau é aberto para intervenções do público que poderá expressar-se artisticamente. O evento busca resgatar uma prática muito comum no século XIX que consiste em uma reunião de amigos ligados à arte e cultura, no início da tarde ou noite para apresentar números musicais, declamar poesia, ler de trechos de livros, cantos, concertos musicais e apresentações solo

A Casa de Cultura Chico Science fica na Rua Abagiba, 20, próximo do cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Rua Vergueiro, no Moinho Velho.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Ipiranga promove curso

Ipiranga promove curso "Verde em Ação", inscrições estão abertas

 

 

Estão abertas as inscrições para o curso "Verde em Ação", que vai tratar da educação ambiental na Subprefeitura Ipiranga. São 70 vagas para as aulas que serão ministradas por profissionais da UMAPAZ (Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cultura de Paz – Secretaria do Meio Ambiente) e serão realizadas na Escola Técnica Estadual Getúlio Vargas. As aulas começam no dia 08 de maio e vai até 25 de junho, todas às terças e sextas das 8h às 12h.

 

O curso é voltado para formadores de opinião, educadores, conselheiros do Cades Ipiranga, articuladores locais e demais interessados e tem como objetivo levar conceitos e ferramentas de educação ambiental que possam ser reaplicados e utilizados na busca de alternativas de desenvolvimento para uma maior interação entre as pessoas e o meio ambiente.  O curso é dirigido para maiores de 18 anos.

 

Serão abordados temas como: Educação Ambiental para o Desenvolvimento Local, A Sociedade de Consumo e Introdução à Economia Solidária, Desenvolvimento Sustentável e Permacultura, Prática de Sustentabilidade (compostagem e coleta seletiva), Biodiversidade Local e Problemas Ambientais e Trilha + Feira de troca.

 

As inscrições vão até dia 25 de maio e podem ser feitas através do e-mail: cadesipiranga@prefeitura.sp.gov.br. Será fornecido certificado.

 

A Escola Técnica Estadual Getúlio Vargas está localizada na Rua Clóvis Bueno de Azevedo, 70, Ipiranga.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

BIBLIOTECA REALIZARÁ CURSO GRÁTIS DE CRÍTICA DE CINEMA


Casa de Cultura realiza o I Sarau-Aberto Cappaz

 

Evento cultural ocorre neste domingo, as 15h30

 

       

 

   A Casa de Cultura do Ipiranga Chico Science oferece para a população neste domingo, 16, às 15h30 o I Sarau-Aberto Cappaz – Confraria Artistas e Poetas pela Paz. No evento que conta com a funcionária da Subprefeitura Ipiranga Marly Feliciano Tamani que é a presidente Seccional São Paulo/SP-BR, teremos muita poesia, declamações entre outras atrações.

A entrada e gratuita e os interessados devem levar alimentos não perecíveis e ou latas de leite em pó que serão encaminhados para a Defesa Civil do município.

 

  

Serviço:

I Sarau Aberto Cappaz

Data: 16/05/10

Hora: 15h30

Local: Casa de Cultura Chico Science, Rua Abagiba, 20 Moinho Velho, Ipiranga.

 

terça-feira, 11 de maio de 2010

Casa de Cultura realiza o I Sarau-Aberto Cappaz

Evento cultural ocorre neste sábado

 

       

 

   A Casa de Cultura do Ipiranga Chico Science oferece para a população neste sábado (16), às 15h30 o I Sarau-Aberto Cappaz – Confraria Artistas e Poetas pela Paz. O evento terá muita poesia, declamações e outras expressões artísticas.

   A entrada é gratuita e os interessados devem levar alimentos não perecíveis e ou latas de leite em pó, que serão encaminhados para a Defesa Civil do município.

 

  

Serviço:

I Sarau Aberto Cappaz

Data: 16/05/10

Hora: 15h30

Local: Casa de Cultura Chico Science, Rua Abagiba, 20 - Moinho Velho, Ipiranga

 

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Jogos da Cidade começam no Ipiranga

32 times de futebol de campo e 16 de futsal participarão da etapa regional da oitava edição dos Jogos da Cidade na subprefeitura Ipiranga. Os jogos têm início em 15 de maio, e as demais modalidades, em junho

 

Os jogos de futebol de campo e o futsal da fase regional da competição começam no dia 15 de maio e vão até o dia 29 de agosto. Os jogos de futebol de campo serão realizados no CEU Meninos e os de futsal no CEU Bristol.  A abertura dos jogos de futebol será realizada às 13h entre as equipes Águias do Bosque e Grêmio Parque Bristol, e o jogo de abertura do futsal será entre as equipes Babilônia e Manos B. Vista, às 9h.

Os jogos envolvem todas as 31 subprefeituras da Cidade, que, inicialmente, disputam entre si. É a chamada fase regional da competição.  As demais modalidades, basquete, handebol, vôlei e futsal, na categoria masculina e feminina, terão início em meados de junho, conforme a tabela que estará disponível no site. O campeão de cada subprefeitura representará seu bairro na disputa municipal, que terá início no dia 11 de setembro e vai até 12 de dezembro, quando serão conhecidos os campeões.

Todos os atletas deverão apresentar, antes dos jogos, um dos seguintes documentos: RG, CNH com foto, Carteira de Estrangeiro (Modelo 19) ou Carteira de Identidade Militar. A falta do documento original impedirá o atleta de participar da partida.

Mais informações podem ser obtidas na Subprefeitura Ipiranga, na Supervisão de Esportes, Rua Lino Coutinho, 444, 2º andar, sala 05, ou pelo telefone 2808-3691

 

Subprefeitura Ipiranga fica mais perto do cidadão

Administração responsável pelos distritos do Ipiranga, Cursino e Sacomã terá fórum de discussões com participação da comunidade local          

 

   Os moradores dos distritos de responsabilidade da Subprefeitura Ipiranga terão mais um canal para expor as necessidades dos bairros Sacomã, Ipiranga e Cursino: é o "Fale com a Sub". Serão reuniões mensais, a partir do mês que vem, com representantes de associações de bairro, participantes dos CONSEGs, moradores e imprensa da região, para ouvir questões consideradas urgentes pela comunidade.  

 

   "O principal objetivo é criar um canal direto entre a Subprefeitura e a comunidade, para encaminhamento de demandas específicas da região como tapa-buraco, poda de árvore, limpeza de bueiro, fiscalização e outros serviços. Queremos uma relação mais próxima com o munícipe, para que ele participe e nos ajude a definir as ações que devem ter prioridade", explica o subprefeito do Ipiranga, Renato Ribeiro Nunes.

 

   Esses encontros vão servir também para fazer um balanço do que está sendo feito em todas as regiões da Subprefeitura Ipiranga e ainda acolher novos pedidos da população. Nas reuniões estarão presentes representantes do gabinete do subprefeito e de áreas técnicas da Subprefeitura, para dar respostas ao que o morador julga necessário para o bairro onde mora.

   "O primeiro encontro será no dia 08 de junho, na sede da Subprefeitura Ipiranga e todos os setores da comunidade podem participar", lembra o subprefeito.

  

Outros canais de comunicação com a Subprefeitura Ipiranga podem ser usados pela população:

 

- Site da Subprefeitura Ipiranga: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/ipiranga/

 

- SAC: solicitações de realizações de competência da Subprefeitura podem ser feitos pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão, no site da Subprefeitura.

 

- Praça de Atendimento: na Sede da Subprefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

 

- 156: telefone por onde podem ser registrados pedidos para toda a cidade de São Paulo. Serviço:

Lançamento do "Fale com a Sub"

Data: 08/06/10

Hora: 19h30

Local: Subprefeitura Ipiranga – Rua Lino Coutinho, 444, Ipiranga