terça-feira, 10 de maio de 2011

SESI-SP Vila das Mercês abre temporada do espetáculo FAZER ARTE

No próximo dia 14, a peça Fazer Arte estreará na unidade de Vila das Mercês. Infantil, a peça propõe uma reflexão sobre as artes, de maneira que, ao final, o palco se constitua numa pequena exposição de arte.  A entrada é franca.

A montagem ficará em cartaz até 9 de julho na unidade de Vila das Mercês. Convidará as crianças para viajar pela história da arte com a ajuda de Vermelha e Azul, duas cores primárias que saíram dos quadros onde estavam. A encenação Fazer Arte, montada pela paulista Poliedro Cia de Teatro, visa aproximar o público infantil e apresentar o nascimento da arte nas paredes da gruta de Lascaux. A partir daí, as crianças travam contato com importantes pintores, obras e movimentos artísticos, de forma dinâmica e lúdica, em uma viagem através do tempo. A proposta é revelar uma pequena exposição panorâmica a partir do que se formou no palco ao longo da peça. 


Este espetáculo é um dos 157 projetos que concorreram para integrar oNúcleo de Montagens Inéditas. O outro projeto selecionado para produção foiMusas, da MGS Produções, e que estará em cartaz no SESI Mogi das Cruzes. 


Histórico do grupo 

Poliedro Cia. de Teatro foi fundada em 2005 por profissionais egressos da EAD (Escola de Arte Dramática) e do Curso de Teatro da ECA/USP (Escola de Comunicação e Artes - Universidade de São Paulo), que se dedicam à criação cênica e à pedagogia teatral. 
        Em 2006, a companhia decidiu criar um trabalho para crianças e formou o núcleo Waldronicas, com a colaboração de Eliana Teruel (dramaturgia) e Marilia Risi (direção). Produziu e encenou o espetáculo infantil Eu quero ser, que integrou a programação do Recreio nas Férias, da Prefeitura Municipal de São Paulo. 
No ano passado, o grupo paulista montou o espetáculo Da Razão das Coisas,de Quim Monzó com direção de Antonio Januzelli. 



Ficha Técnica – Fazer Arte:

Dramaturgia: Eliana Teruel 
Direção: Marilia Risi 
Elenco: Eliana Teruel e Marilia Risi 
Elenco stand-in: Thaís de Almeida Prado 
Assistência de Palco: Vera Sarlanis e Célia Alba 
Produção: Waldrônicas 
Figurino: Marilia Risi 
Cenotécnica: Mariana Petrone 
Iluminação: Lucia Ramos 
Trabalho de Corpo: Key Sawao 
Preparação de Voz: Carmina Juarez 
Música Original: Carmina Juarez 
Adereços: Fernando Leite 
Projeto Gráfico: Estefi Machado e Emilia Albano (Linha Do Tempo) 
Fotografia: Bárbara Allain 
Produção: Poliedro Cia. De Teatro 


Espetáculo: Fazer Arte

Local: SESI Vila das Mercês - Rua Júlio Felipe Guedes, 138. 
Datas e horários: de 14/05 a 9/07 – de quinta-feira a sábado. Às quintas-feiras, e aos sábados, às 15h, e às sextas-feiras, às 9h e 15h. 
Às quintas-feiras e sextas-feiras as sessões serão direcionadas para agendamento escolar. Assim, pede-se ao público espontâneo consultar a disponibilidade de convites remanescentes com antecedência. 
Capacidade: 190 lugares 
Duração: 75 minutos 
Gênero: comédia infantil 
Recomendação etária: Livre – recomendado para crianças entre 7 e 12 anos. 
Entrada: franca – os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início de cada apresentação. 
Informações: (11) 2946-8172 



SESI-SP e SENAI-SP / FIESP www.sesisp.org.br  e www.sp.senai.br