terça-feira, 19 de julho de 2011

SESI VILA DAS MERCÊS APRESENTA IRMANDADE DO BLUES

A banda paulista fará apresentação única quinta-feira (21/07), às 20h. No repertório estão sucessos como I’m moving, Good Feelings, She´s mine, Give it up e Crash. A entrada é franca. 


São Paulo, 19/07/11 – A banda Irmandade do Blues será a próxima atração da programação do projeto SESI Música 2011 - Brasileira, no Teatro da unidade de Vila das Mercês. A apresentação, gratuita, será realizada quinta-feira (21/07), às 20h.
A banda paulista é hoje uma das maiores e mais antigas bandas brasileiras que reverenciam o cultuado blues, diferenciando-se por seus arranjos inusitados e composições próprias. O resultado é um trabalho de estilo moderno que funde as diversas influências de seus integrantes o que sempre surpreendente o público. Blues, rhythm & blues, soul, funk, rock e até o gospel estão nesta fusão musical. 
O show Ao Vivo faz parte da Série Jazz & Blues, que tem como proposta mostrar as matrizes e vertentes destes dois gêneros musicais que contribuíram de forma expressiva no cenário da música mundial.  

Histórico do grupo


A banda Irmandade do Blues, que surgiu no ABC paulista em 1993, é formada pelos músicos Vasco Faé (voz, gaita e guitarra), Edu Gomes (guitarra), Sílvio Alemão (baixo) e Ulisses da Hora (bateria).
O grupo não é uma banda que interpreta clássicos apenas, mas que faz novos arranjos para músicas antigas, como também composições próprias. E o resultado é um trabalho moderno e surpreendente.
Sua discografia conta com dois discos: Veneno (1996) e Good Feelings (2006), alémdo mais recente trabalho, o DVD Ao Vivo (2009), com André Matos e Andréas Kisser.
Para lançar o primeiro álbum, os músicos fizeram uma turnê nacional com mais de 300 shows em capitais (Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Goiânia e Campo Grande), e cidades do interior do País. Também como conseqüência do primeiro trabalho, a banda gravou um videoclipe que esteve no ar por seis meses no programa Gás Total, da MTV. 
Nos anos em que ficou longe dos estúdios, após o lançamento do primeiro CD –Veneno, em 1996 –, o grupo acabou tocando projetos paralelos: entre outros trabalhos, Vasco Faé passou pelo Blues Etílicos; Edu Gomes gravou com André Christovam; Sílvio Alemão produz festivais pelo país e Fernando Lóia montou uma bem-sucedida banda de rock.


SERVIÇO:
SESI Música 2011 – Série Jazz&Blues – Irmandade do Blues
Local: SESI Vila das Mercês – Rua Júlio Felipe Guedes, 138, Vila das Mercês, São Paulo.
Data e horário: dia 21/07 (quinta-feira), às 20h. 
Capacidade: 190 lugares
Duração: 60 minutos
Classificação: livre
Entrada: Franca
Informações: (11) 2946-8172

Nenhum comentário:

Postar um comentário