sexta-feira, 30 de setembro de 2011

SESI IPIRANGA APRESENTA A EXPOSIÇÃO SUOR


De 03 a 17 de outubro, a unidade apresentará a exposição sobre o árduo cotidiano dos cortadores de cana-de-açúcar na colheita da safra. A entrada é franca.

São Paulo, 26/09/11 – A mostra Suor é composta por 16 fotos preto e branco que mostram a vida daqueles que enfrentam constantemente os espinhos da caatinga e o corte da cana-de-açúcar. A exposição, que ficará em cartaz de 03 a 17 de outubro, estará aberta à visitação pública gratuita de segunda a sexta-feira, no SESI Ipiranga.
Ex-cortador de cana, pernambucano de nascimento, santista por opção e brasileiro por “devoção”, o trabalho do fotógrafo José Antonio da Silva convoca o público a refletir sobre as vidas de cada trabalhador que faz do facão, da enxada e do ancinho suas ferramentas da lida diária, proporcionando á população um dos produtos que impulsionam a economia de nosso país, o açúcar.

Sobre o fotógrafo


José Antonio da Silva teve como fonte inspiradora de sua arte os trabalhos de Sebastião Salgado, fotógrafo brasileiro mundialmente reconhecido.
Determinado também a praticar fotografia, participou de cursos e oficinas ministrados por profissionais como Araquém Alcântara, a quem atribui os méritos pela qualidade do trabalho que desenvolve.
Artista exigente, com frequência revisita as próprias obras, revendo os conceitos que as inspiraram, sempre com o intuito do aprimoramento qualitativo. Tal rigor consigo próprio vem garantindo ao fotógrafo trabalhos paralelos àquele de cunho artístico, como a realização de fotos publicitárias e a cobertura de eventos dos mais diversos, notadamente em Santos (SP), cidade litorânea onde reside.


SERVIÇO:
Exposição Fotográfica – Suor
Local: SESI Ipiranga – Rua Bom Pastor, 654, Ipiranga

Datas e horários: de 03 a 17 de outubro – de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.
Informações: (11) 2065-0184

Entrada: franca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário