segunda-feira, 10 de outubro de 2011

SESI IPIRANGA APRESENTA A EXPOSIÇÃOORGULHO DA SARACURA – 80 ANOS DE SAMBA E TRADIÇÃO


Mostra resgata a memória da Vai-Vai, uma das mais antigas e importantes agremiações carnavalescas do país. 


        São Paulo, 10/10/11 – De 18 a 31 de outubro, o SESI Ipiranga abre a exposição Orgulho da Saracura – 80 anos de samba e tradição, sobre a Escola de samba paulistana Vai-Vai. Composta por 26 banners, a mostra revela detalhes do surgimento da agremiação, seus personagens, suas alas e seus 14 títulos de campeã do carnaval de São Paulo. Um dos momentos marcantes da coletânea é o título de 2011, com o enredo “A música venceu”, em homenagem ao Maestro João Carlos Martins, atual regente da Bachiana Filarmônica SESI-SP. 
        Iniciada em 1930, a trajetória do Grêmio Recreativo Social Cultural Escola de Samba Vai-Vai se mistura à história do carnaval e da própria cidade de São Paulo, em especial o bairro do Bixiga, oficialmente conhecido por Bela Vista. Formado às margens do antigo rio Saracura que outrora cortava a região, o bairro se tornou famoso por abrigar tradicionais grupos de samba.
        Durante este tempo, a Vai-Vai passou de cordão carnavalesco para escola de samba. Atualmente, a agremiação atende sua comunidade com os mais diferentes projetos sociais, buscando o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem no bairro.

SERVIÇO
Exposição: Orgulho da Saracura – 80 anos de samba e tradição
Local: SESI Ipiranga – Rua Bom Pastor, 654, Ipiranga

Datas e horários: de 18 a 31 de outubro – de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.
Informações: (11) 2065-0184

Nenhum comentário:

Postar um comentário