sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Biblioteca Temática em Cinema Roberto Santos exibe segunda parte da mostra 'Jornada de Férias'

Mostra ocorre entre os dias 7 e 28 de janeiro e é direcionada ao público infantil
Share/BookmarkCompartilhe

Dedicada especialmente para as crianças, a mostra “Jornada de Férias” acontece na Biblioteca Temática em Cinema Roberto Santos. Trata-se de uma opção de atividade para as crianças no período do recesso das aulas. A mostra, cuja primeira parte aconteceu no mês de dezembro de 2011, reúne ao todo 12 filmes, com exibição gratuita.

Abrindo a programação de 2012, o filme “Gnomeu e Julieta” é o primeiro a ser exibido, no dia 7 de janeiro, às 16h. Baseado na obra Romeu e Julieta, de William Shakespeare, o filme conta a história de dois anões de jardim cujas famílias são rivais há anos. Também inspirado em uma obra da literatura, desta vez na fábula do francês Charles Perrault, “Deu a Louca na Chapeuzinho” é mais uma opção para as crianças, e tem sessão no dia 10 de janeiro, às 15h.

 Entre os filmes, há opções de exibições contemporâneas, como “Os Smurfs”, no dia 14, às 16h e também clássicos do cinema infantojuvenil, com “Matilda” no dia 24, às 15h. As crianças podem conferir, ainda, os dois últimos filmes do famoso bruxinho Harry Potter com a exibição de “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1”, dia 17, às 14h e “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2”, dia 18, às 14h.

A mostra é inteiramente livre e os interessados devem comparecer à biblioteca com ao menos meia hora de antecedência.

Serviço: “Jornada de Férias – Parte 2”. Biblioteca Pública Roberto Santos (Temática em Cinema) Rua Cisplatina, 505, Ipiranga, Zona Sul | tel. 2273-2390. De 7 a 28/1. Grátis.
 
Confira aqui a Programação Completa:

JORNADA DE FÉRIAS PARTE 2
| Todas as projeções têm suporte em DVD e são dubladas.

GNOMEU E JULIETA
(Gnomeo and Juliet, Reino Unido/EUA, 2011, 84 min, animação). Dir.: Kelly Asbury. Com as vozes de Daniel de Oliveira, Vanessa Giácomo, entre outros. Livre.
Casal de anões de jardim pertence a famílias rivais, mas se apaixonam.
| Dia 7, 16h

OS PINGUINS DE MADAGASCAR - FELIZ DIA DO REI JULIEN
(The Penguins of Madagascar, EUA, 2009, 94 min, animação). Dir.: Bret Haaland e Nick Filippi. Livre.
O zoológico serve de cenário para oito episódios protagonizados pelos Pinguins no dia de feriado em homenagem ao líder dos Lêmures, Rei Julien, senhor dos rabos listrados.
| Dia 10, 15h

ZÉ COLMEIA - O FILME
(Yogi Bear, EUA, 2010, 82 min). Dir.: Eric Brevig. Livre.
Como o parque Jellystone, casa de Zé Colmeia, não dá lucros, o prefeito decide vender as terras para um empreendimento imobiliário. Na companhia de Catatau, o urso e outros amigos armam um plano para salvar a reserva florestal.
| Dia 11, 15h

DEU A LOUCA NA CHAPEUZINHO
(Hoodwinked, EUA, 2005, 80 min, animação). Dir.: Cory Edwards. Livre.
A tranquilidade da vida na floresta é alterada quando um livro de receitas é roubado. Para um investigador, os principais suspeitos são a Chapeuzinho Vermelho, o Lobo Mau, o Lenhador e a Vovó.
| Dia 12, 15h

OS SMURFS
(The Smurfs, EUA, 2011, 86 min). Dir.: Raja Gosnell. Com Hank Azaria, Neil Patrick Harris, Jayma Mays e outros. Livre.
Ao atravessar um túnel aquático, os Smurfs chegam sem querer em Nova Iorque, EUA, e tentam retornar para sua floresta, sempre perseguidos pelo terrível Gargamel e seu gato cruel.
| Dia 14, 16h

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE: PARTE 1
(Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1, 2010, EUA, 146 min). Dir.: David Yates. Com Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint e outros. +14 anos.
Na primeira parte do fim da saga, Harry Potter, Rony e Hermione abandonam a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para encontrar as Horcruxes, pedaços da alma de Lord Voldemort, seguindo as instruções deixadas pelo professor Dumbledore antes de morrer.
| Dia 17, 14h

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE: PARTE 2
(Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 2, 2011, EUA, 130 min). Dir.: David Yates. Com Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint e outros. +14 anos.
No final épico, Harry tem que reunir as últimas Horcruxes, com a ajuda de Rony e Hermione, e impedir que Voldemort, em posse da Varinha das Varinhas, ataque Hogwarts e domine o mundo da bruxaria.
| Dia 18, 14h

CORALINE E O MUNDO SECRETO
(Coraline, EUA, 2009, 101 min, animação). Dir.: Henry Selick. Livre.
Entediada em sua nova casa, garota descobre uma porta que a conduz a um mundo aparentemente ideal, do qual se tornará prisioneira.
| Dia 19, 15h

OSCAR NO OÁSIS - MAS QUE CALOR – VOL. 2
(Reino Unido, 2011, 98 min, animação). Dir.: David Garcia e Tae-Sik Shin. Livre.
Em meio ao calor insuportável de fim de ano, um lagarto solitário enfrenta as maldades de galinhas, de uma raposa, de um abutre e de uma hiena.
| Dia 21, 16h

MATILDA
(EUA, 1996, 98 min). Dir.: Danny DeVito. Com Mara Wilson, Danny DeVito, Rhea Perlman e outros. Livre.
Perseguida pela diretora da escola em que os pais omissos a colocaram, menina com poderes mágicos decide enfrentar as maldades da coordenadora e é protegida por uma professora bondosa.
| Dia 24, 15h

O MAR NÃO ESTÁ PRA PEIXE
(Shark Bait, Coreia do Sul, EUA, 2006, 77 min, animação). Dir.: Howard E. Baker e John Fox. Livre.
Ao conhecer uma peixinha cor de rosa, um simpático peixe órfão se apaixona e decide protegê-la de um perigoso tubarão interessado nela e que ameaça todo o recife.
| Dia 26, 15h

A LENDA DOS GUARDIÕES
(Legend of the Guardians: the Owls of Ga'Hoole, EUA/Austrália, 2010, 90 min, animação). Dir.: Zack Snyder. Livre.
Ao serem capturadas por um bando de corujas que quer dominar a Grande Árvore, duas corujinhas irmãs são treinadas para ingressar no exército. Uma delas, porém, planeja se libertar e salvar a floresta dessas aves maldosas.
| Dia 28, 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário