segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

SESI IPIRANGA INICIA A EXPOSIÇÃO 12.000 KM DE CHILE A ARGENTINA


De 1º a 15 de fevereiro, o público da unidade poderá conferir mostra gratuita sobre a diversidade natural e paisagens dos dois países. A entrada é franca.


São Paulo, 23/01/12 – A exposição 12.000 Km de Chile a Argentina reúne 15 fotos coloridas com registros de pontos turísticos e paisagens dos dois países sul-americanos. A mostra, que ficará em cartaz de 1º a 15 de fevereiro, estará aberta à visitação pública gratuita de segunda a sexta-feira, no SESI Ipiranga.
Os fotógrafos Christian Montagna e Marcelo Simioni Pontes retornaram ao Brasil com registro de 12 mil quilômetros no hodômetro do carro. Além deste, alguns outros números também chamam a atenção: 18 dias, cerca de 650 quilômetros rodados por dia, quatro amigos, uma caminhonete percorrendo quatro países, 22 cidades, seis fronteiras, dois vulcões, um deserto, uma reserva nacional, dois oceanos, três estações de esqui, uma cordilheira, um pneu furado, um posto de saúde, 12 hotéis, quatro mercados municipais, três vinícolas, um cassino e algumas boas garrafas de vinhos.
Muitos lugares e muitas imagens poderiam ficar esquecidos se não fossem duas câmeras e dois olhares que resultaram em 1152 fotos, que parecem poucas para mostrar dois países que impressionam tanto pela diversidade de paisagens, climas, culturas, cores e hospitalidade.
De acordo com eles, há também lembranças de bons vinhos, leões marinhos, estradas impensáveis, litorais convidativos, arquitetura eclética, desertos que se misturam com a neve das cordilheiras e lagos espelhados que povoaram cada quilômetro.
"Apenas depois de concluir esta viagem foi que percebemos que esses países não se limitam às cenas urbanas do Caminito, Casa Rosada ou Palácio de La Moneda. Mas que se revelam em paisagens naturais e humanas inesquecíveis", concluem.

Sobre os fotógrafos


Engenheiro, jornalista e fotógrafo, Christian Montagna reside em Campinas (SP). Seus primeiros trabalhos na área fotográfica foram Luthier de Violas e Pé-de-Parede. Também assina a exposição fotográfica Bolívia: entre duas capitais, que circula em unidades do SESI-SP.
O engenheiro paulistano Marcelo Simioni Pontes começou a fotografar em 1998 e, desde então, realiza exposições e publicações em revistas especializadas.
Os dois fotógrafos – que já fizeram juntos a exposição Ensaio sobre o Tablau, retratando um grupo de dança flamenca e Entre Cochabamba e Machu Picchu – retomam a parceria com esta nova exposição que revela mais do continente sul-americano.

SERVIÇO:
Exposição Fotográfica 12000 km de Chile a Argentina
Local: SESI Ipiranga – Rua Bom Pastor, 654, Ipiranga

Datas e horários: de 1º a 15 de fevereiro – de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.
Informações: (11) 2065-0184

Entrada: franca


Nenhum comentário:

Postar um comentário