terça-feira, 4 de junho de 2013

Venha participar também da 15ª Caminhada pela Paz em Heliópolis!





Será dia 06/Junho/2013, quinta-feira, A partir das 13 horas.



*Locais de concentração e saída:



CCECH - EMEF CAMPOS SALLES, PRES.



Participe! Leve todos seus amigos e amigas!



Tema:



Políticas Públicas e Consciência Comunitária Assegurando A Construção de Uma Sociedade Educadora



HELIÓPOLIS: BAIRRO EDUCADOR!



História da Caminhada pela Paz: O ano de 1999 foi um ano de grandes acontecimentos?, para nós aqui de HELIÓPOLIS o que mais marcou foi a triste morte de Leonarda, 16 anos, aluna matriculada no curso da suplência.



Acostumados a lutar, denunciar e enfrentar toda e qualquer forma de preconceito, temos buscado, nesses últimos anos, a passagem dos excluídos para uma sociedade verdadeiramente inclusiva, nos constituindo como centro de liderança e assumindo nosso compromisso com a comunidade ( Projeto Político Pedagógico da EMEF ?PRESIDENTE CAMPOS SALLES?.



Leonarda, 16 anos, menina com vontade de ?VIDA?, com anseios, teve sua caminhada interrompida?, com tiros no rosto, Leonarda foi executada chegando em casa após a saída da Escola.



Durante o velório da menina, indignados com a crueldade, a impunidade e a crescente violência expressa no semblante de terror de Leonarda decidimos GRITAR pela PAZ, percorrer todas as escolas do bairro, entidades, casas dos moradores e casas comerciais, chamando-os para uma atitude de protesto contra a VIOLÊNCIA: CAMINHADA PELA PAZ.

Ao longo desses anos temos mantido a caminhada pela paz como princípio de cidadania, ATO onde professores, pais, alunos e representantes comunitários estão unidos querendo aprender:

A sonhar com uma sociedade não violenta,

A indignar-se com o que está errado,

A criticar e a autocriticar-se,

A reivindicar,

A criar referências não violentas de vida,

A buscar consenso e negociar conflitos.

A gritar com todos aqueles que perderam seus parentes, amigos, com atos violentos.

Queremos vida em abundância para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário