quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Sábado, 19 de outubro, é dia de Operação Cata-bagulho na Vila Brasilina e Vila Moraes

 

Principal objetivo da operação e contribuir para a diminuição dos efeitos da chuva

A próxima operação cata-bagulho na região da Subprefeitura Ipiranga será no sábado (19) na região da Vila Brasilina e Vila Moraes.
As equipes vão percorrer o quadrilátero formado pela área abrangente entre a Avenida do Cursino, Avenida Padre Arlindo Vieira, Rua Nossa Senhora das Mercês e Rua Marquês de Lages. O objetivo principal da operação é buscar e encaminhar materiais em desuso e evitar que os mesmos sejam jogados em córregos ou em pontos viciados de entulho, provocando enchentes no período de chuvas.
Sendo assim, os moradores deverão colocar nas calçadas móveis velhos, restos de madeira, colchões, pneus, ferros, eletrodomésticos e outros objetos sem utilidade. Salientamos ainda que lixo orgânico, restos de construção, materiais tóxicos, resíduos industriais e materiais de jardim e poda não são recolhidos pelas equipes.
Mas, caso a rua onde a pessoa mora não esteja na área contemplada, é necessário procurar um dos Ecopontos espalhados pela região. No local, funciona o posto de entrega voluntária que recebe os mesmos materiais que o Cata-bagulho recolhe, incluindo sobras de entulho e restos de poda de árvores.
Na região do Ipiranga, por exemplo, existem dois Ecopontos, que são eles: Ecopontos Tereza Cristina e Santa Cruz. Cada pessoa pode entregar no local o equivalente ao volume de uma caixa-d'água de mil litros. O serviço é totalmente gratuito e os materiais devem estar ensacados.

Serviço:
Evento: Operação Cata-Bagulho
Locais: As equipes passarão pela área abrangente entre as vias: Avenida do Cursino, Avenida Padre Arlindo Vieira, Rua Nossa Senhora das Mercês e Rua Marquês de Lages. 
Data: sábado, 19 de outubro
Horário: 8h00 às 11h00 

Ecopontos da região:
Ecoponto Tereza Cristina

Rua Tereza Cristina, 10 (esquina com Av. do Estado)
Horário para depósito dos materiais: 6h às 22h (de segunda a sábado)
6h00 às 18h00 ( domingos e feriados)

Ecoponto Santa Cruz
Rua Santa Cruz, 1452 (Sob o Viaduto Santa Cruz)
Horário para depósito dos materiais: 6h às 22h (de segunda a sábado)
6h00 às 18h00 (domingos e feriados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário