sexta-feira, 25 de julho de 2014

Membros do Conselho participam de curso de formação


Imagem do post
Curso de formação para os membros do Conselho

Os membros do Conselho Participativo Municipal das Subprefeituras Vila Mariana e Ipiranga participaram do Curso para formação de Conselheiros Participativos, que aconteceu dia 23 de julho, das 19h00 às 22h00, no Colégio Santa Amália.
O curso foi organizado pelo GIGA-SP – Comitê Intersecretarial de Governo Aberto da Cidade de São Paulo, que tem como objetivo iniciar um diálogo entre o governo e o Conselho Participativo Municipal através de práticas formativas que contribui para o fortalecimento do papel dos conselheiros no território. O evento contou com a presença dos subprefeitos da Vila Mariana e do Ipiranga e membros do Comitê São Paulo Aberta.
Governo aberto é um conceito em discussão no âmbito nacional e internacional que trabalha com a estratégia de potencializar quatro áreas: participação social, transparência, inovação tecnológica e integridade. Essas áreas estão presentes na gestão pública, desde a elaboração à avaliação das políticas, em instâncias e mecanismos plurais, descentralizados e representativos da sociedade. (informações sobre SP Aberta consulte: www.saopauloaberta.prefeitura.sp.gov.br)

Os conselheiros, entre outras reivindicações, indicaram a necessidade de uma maior interação entre os conselhos regionais de seguimentos como saúde, meio ambiente e habitação, e sugeriram a criação de um mecanismo de integração para consulta de dados de planejamento das ações integradas. Foi cobrada por eles a execução de obras nas regiões.
Ao término da reunião os conselheiros elogiaram a iniciativa de formação e esperam novas atividades para ampliar e melhorar o papel do Conselho Participativo
texto: Gilberto da Silva foto: gil felix bento