quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Subprefeitura do Ipiranga realiza reunião do Governo Local

Representantes de vários setores encontram-se para discutir trabalho conjunto na região

 

Mensalmente acontece na Subprefeitura Ipiranga a reunião do Governo Local, que reúne representantes de diversas áreas que atua na região. A última, que aconteceu no dia 18 de novembro, tratou de assuntos relacionados à saúde, defesa civil e assistência social. As reuniões do Governo Local visam um maior diálogo entre as áreas e a articulação de atividades conjuntas na região.
Participaram do encontro, representantes locais da Supervisão de Saúde, Supervisão de Assistência Social, Guarda Civil Metropolitana e setores da Subprefeitura, como as Defesa Civil, Assessoria de Comunicação e outros.
Uma das questões discutidas foi sobre os “acumuladores” problema que merece um atendimento especial devido a sua complexidade. O distúrbio dos “acumuladores compulsivos” é caracterizado pelo recolhimento excessivo e incapacidade de descartar coisas, gerando fortíssima repercussão comportamental e cognitiva. Alguns casos específicos foram discutidos e encaminhados propostas para resolução.
O Plano Preventivo Chuvas de Verão – 2013/2014 foi apresentado e discutido como parte da estratégia de prevenção de chuvas. O Plano Local visa fortalecer a ação integrada de todos os órgãos locais no sentido de incorporar os procedimentos e fluxos necessários para o pleno funcionamento deste programa.
Em reuniões anteriores foi discutido e realizado o planejamento das ações referente ao Cadastro Único coordenado pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS local que atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), e é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social da população.
Está em andamento também, pelo Governo Local, a proposta de desenvolvimento de um Plano de Ação Local com o objetivo de atender as demandas da população em situação de rua e usuários de drogas no Complexo Mackenzie. O projeto visa sensibilizar a Sociedade Civil, entidades sociais e conselhos sobre a importância de integrar as ações sociais por eles desenvolvidas e também articular de forma conjunta das secretarias que atuam na região

Nenhum comentário:

Postar um comentário