sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Vai começar uma das maiores obras no Ipiranga



Prefeitura começa as obras do córrego Ipiranga neste semestre.
São 1.600 metros de canalização, dois piscinões que juntos irão armazenar 310 mil metros cúbicos. Esta obra tem recursos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, num total de R$ 200 milhões.
As obras incluem a construção de 1 reservatório, ampliação e adequação hidráulica da Lagoa Aliperti, ampliação do canal do Ipiranga desde o Viaduto Aliomar Baleeiro até a Avenida Bosque da Saúde e construção de canal extravasor desde a Lagoa Aliperti até o reservatório junto às alças do viário do Viaduto Aliomar Baleeiro.
A nascente do córrego Ipiranga está localizada dentro do Parque do Estado, zona sul. A bacia tem 23 km² de área de drenagem, com cerca de 82% urbanizado, e os 18% restantes são representados pelo Parque do Estado. Seu curso principal segue por meio de galerias, até deságuar na lagoa Aliperti, próximo da rua Dr. José Bento Ferreira. O fluxo neste ponto é direcionado por meio de galeria sob a Rodovia dos Imigrantes, até o início do canal aberto, que fica a jusante do viaduto Ministro Aliomar Baleeiro, perto da avenida Fagundes Filho. O canal aberto tem geometrias variadas, e segue pelas avenidas Professor Abraão de Moraes, Ricardo Jafet, e Teresa Cristina, até desaguar no rio Tamanduateí, totalizando cerca de 9km.
    
 Assista o vídeo de 5 minutos





Nenhum comentário:

Postar um comentário