sexta-feira, 10 de abril de 2015

Poupatempo Móvel chega ao Ipiranga


Unidade presta atendimento na cidade de 14 a 25 de abril 

O Programa Poupatempo oferecerá atendimento de uma de suas unidades móveis no bairro do Ipiranga, na Capital, entre os dias 14 e 25 de abril. Os cidadãos serão atendidos de terça a sábado, das 8h30 às 16h20, no Estacionamento do Supermercado Extra, que fica na Rua Dr. Audisio de Alencar, s/nº, ao lado do Terminal Sacomã. 

Durante três semanas a população poderá solicitar documentos como Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais (AAC) e serviços públicos pela internet, como os da Nota Fiscal Paulista, Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito, pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segunda via de conta, entre outros. 

O pagamento da taxa em vigor para serviços de RG poderá ser feito rede bancária local. 

Para a entrega dos documentos, uma equipe retornará à localidade, de acordo com o prazo determinado pelo Instituto de Identificação (IIRGD), órgão responsável pela emissão de RG e AAC em todo o estado. Para pessoas com RG emitido em São Paulo e que não tenham pendências com a justiça, o Atestado de Antecedentes pode ser retirado na hora.   

Carretas 
Dotadas de toda a infraestrutura dos postos fixos, as carretas reúnem 20 pontos para atendimento simultâneo e uma sala de espera para mais 30 pessoas. Cada uma possui 15 metros de comprimento e se expande com o simples acionamento de um controle remoto, oferecendo uma área útil de 95 metros quadrados para o atendimento ao público.  Todas estão equipadas com ar-condicionado, copa, porta PNE – acessível para pessoas com deficiência  e banheiros, inclusive para cadeirantes. 

Programa Poupatempo 
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp, empresa pública de Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o Poupatempo já prestou mais de 433 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 64 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Interior e Litoral, além de seis postos móveis.