quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Confira a programação do Cata-Bagulho para este sábado

Objetivo da ação é evitar a descarga clandestina de materiais de grande porte e melhorar a limpeza urbana

Imagem do post
Ajude a manter a cidade limpa
Neste sábado, dia 13 de fevereiro, a Subprefeitura Ipiranga realizará a Operação Cata-Bagulho no Vila São José, Vila Eulália, D. Pedro I, no quadrilátero formado pelas vias Av Dr Gentil de Moura, Rua Adriano Taunay, Rua Bom Pastor, Av Ricardo Jafet, Avenida Vergueiro, entre outras.

O serviço será realizado das 8h às 11h e os moradores deverão colocar nas calçadas: restos de madeiras, pneus, colchões, móveis velhos, metais, eletrodomésticos e outros objetos que não servem mais para uso. Vale lembrar que lixo orgânico, restos de construção, materiais tóxicos, resíduos industriais e materiais de jardim não serão recolhidos.

O descarte irregular de materiais, lixo e entulho é considerado crime ambiental passível de multa em RS 15.000,00 reais, por isso, se o munícipe quiser descartar algum item, mas a sua rua não foi contemplada na última Operação Cata-Bagulho, é possível solicitar diretamente na Subprefeitura de sua região ou comparecer a um dos Ecopontos espalhados pela cidade com, no máximo, 1m³ de entulho (volume equivalente a uma caixa d’água de mil litros).

Confira abaixo os endereços dos Ecopontos:
Rua Tereza Cristina, nº 10, esquina com Av. do Estado
Horário: 8h ás 22h, de segunda a sábado
8h ás 18h, domingos e feriados

Rua Santa Cruz, nº 1452, sob o Viaduto Santa Cruz
Horário: 8h ás 22h, de segunda a sábado
8h ás 18h, domingos e feriados
Vila das Mercês - Rua Italva, nº86 
Horário: 8h ás 22h, de segunda a sábado
8h ás 18h, domingos e feriados