quinta-feira, 8 de junho de 2017

Prefeito faz visita surpresa a UBS e EMEI na Vila Carioca

 

João Doria vistoriou os serviços com o objetivo de conhecer as demandas da população e dos servidores que prestam atendimento


De Secretaria Especial de Comunicação
Fotos:
Visita Surpresa a região do Ipiranga - Leon Rodrigues/SECOM

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Carioca e a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Princesa Isabel, na Vila Carioca, Zona Sul da capital, receberam visitas surpresas do prefeito João Doria e do vice-prefeito, Bruno Covas, na tarde desta quarta-feira (7). A iniciativa tem o objetivo de conhecer as demandas dos bairros e dos servidores que fazem o atendimento da população nos serviços públicos.
A visita começou na UBS, onde o prefeito conheceu as dependências, e conversou com os gestores e pacientes que aguardavam o atendimento para entender as demandas do serviço. A relação com alguns materiais que estão em falta na unidade foi encaminhada ao secretário da Saúde, Wilson Pollara. “Na nossa avaliação, é um atendimento nota oito. Um atendimento com empenho, dedicação, presença de todos os funcionários. A qualidade física do espaço é deficiente, a casa é pequena e com difícil acessibilidade. Felizmente, já está programada a mudança a partir de agosto”, disse o prefeito.

Na sequência, o prefeito seguiu para EMEI Princesa Isabel, onde acompanhou um atendimento emergencial do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) a um aluno que lesionou um dos braços, além  de conhecer salas de aula, espaços para recreação e a cozinha da escola.
Para o prefeito, a escola, apesar de antiga, oferta um bom atendimento, com professores comprometidos, alunos felizes. “Vou conversar com o secretário de Educação para checar a estrutura da escola, a pintura foi feita recentemente, mas pode ser refeita até o final do ano”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário