quarta-feira, 29 de abril de 2009

Arte e Cidadania em Heliópolis

A filósofa Iná Camargo Costa é a convidada do projeto ‘Arte e Cidadania em Heliópolis' para realizar a palestra ‘Para que Teatro', no Auditório do Sesc Ipiranga, dia 30 de abril, às 19h30. Formada e doutorada em Filosofia pela Universidade de São Paulo, ela é uma das pensadoras mais respeitadas pelos grupos de teatro de São Paulo e falará sobre a politização do segmento desde meados do século XIX.


Esta é a primeira atividade aberta do projeto ‘Arte e Cidadania em Heliópolis', que envolve jovens artistas da comunidade de Heliópolis e mais dois artistas convidados - Maria Mello e Sílvio Paulino dos Santos - e faz parte de um ciclo de estudos preparatórios para a montagem do espetáculo O Dia Em Que Túlio Descobriu a África, de Ralf Rickli, com direção de Egla Monteiro e Miguel Rocha. O projeto tem coordenação artística de Egla Monteiro e é uma realização da COMPANHIA DE TEATRO HELIÓPOLIS e da COMPANHIA DE SOLISTAS.


O projeto conta com o patrocínio da Petrobras, apoio cultural do Sesc São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura/Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias do Governo do Estado de São Paulo.



PALESTRA COM INÁ CAMARGO COSTA


Tema: “Para que Teatro?”
Dia: 30 de abril de 2009 , às 19h30

Local: Auditório do Sesc Ipiranga

Endereço: Rua Bom Pastor, 822 - Ipiranga

Grátis