sábado, 29 de outubro de 2011



SESI IPIRANGA APRESENTA A EXPOSIÇÃO
CORES DA ÍNDIA


Mostra fotográfica retrata as cores, os tecidos e, sobretudo, os contrastes sociais do país. A entrada é franca. 

São Paulo, 28/10/11 – A mostra Cores da Índia é composta por 16 fotos coloridas que tem o objetivo de exaltar não somente a perfeita relação entre os contrastes das cores das roupas e das sedas, das pedras preciosas esculpidas em magníficos templos, como também propõe uma reflexão sobre a relação de harmonia existente dentro de tantos contrastes culturais, sociais e religiosos. A exposição, que ficará em cartaz de 1º a 16 de novembro, estará aberta à visitação pública gratuita de segunda a sexta-feira, no SESI Ipiranga.
O fotógrafo Igor Oliveira viveu por quatro meses em um dos países mais místicos do planeta: a Índia.
        De acordo com ele, “esse local nos leva a um mundo de experiências, cores e sabores, sugerindo uma profunda reflexão sobre os nossos valores pessoais e sociais”.
        As imagens aguçam os sentidos por meio de belas imagens, rostos com expressões intrigantes que trazem momentos de introspecção e conforto a alma, enormes templos erguidos em pedras, que acabam por ganhar contrastes e beleza por intermédio das mãos de artesãos.
        E, as peculiaridades do estilo de vida indiano oferecem uma nova dimensão, a percepção do conceito sobre o novo, libertando de pré-julgamentos e preconceitos a que constantemente as pessoas estão submetidas. “Viajar por estas imagens é ao mesmo tempo percorrer a história de um lugar novo e desconhecido e permitir-se reavaliar os valores culturais que acreditamos e praticamos”, reflete.


Sobre o fotógrafo 

Igor Oliveira é engenheiro e, a partir de 2003, descobriu sua veia artística buscando na fotografia a sua forma de expressão. Hoje, atua nas maiores empresas do país e em diversos segmentos da área, como fotojornalismo e fotos de produtos e eventos sociais. Ele já viajou por diversas partes do mundo, com destaque para Jordânia, Canadá, Espanha e Índia.
        Vencedor de concursos, o fotógrafo recebeu dois prêmios pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP, além do prêmio no maior concurso internacional, realizado pelo jornal Metro, quando foi um dos cinco finalistas brasileiros escolhidos para representar o país entre mais de 20 países participantes e 55.000 imagens concorrentes. Seu trabalho ficou colocado entre os 100 melhores do concurso.
        Em seu mais novo projeto, Igor Oliveira está disponibilizando dicas sobre fotografia básica e avançada, estimulando e aproximando as pessoas do campo da arte, por meio de mídias sociais (YouTube, Blog e Twitter).

SERVIÇO:
Exposição Fotográfica – Cores da Índia
Local: SESI Ipiranga – Rua Bom Pastor, 654, Ipiranga

Datas e horários: de 1º a 16 de novembro – de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.
Informações: (11) 2065-0184

Entrada: franca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário