sábado, 29 de outubro de 2011

curta-metragem Ana Carolina produzido pelo projeto cultural Cine Favela de Heliópolis


Esse é um aviso para quem se interessar em acompanhar o último dia de gravação do curta-metragem Ana Carolina produzido pelo projeto cultural Cine Favela de Heliópolis, em São Paulo.
A cena está marcada para o próximo domingo (30/10/2011) às 9h da, na sede do Cine Favela, que fica na Rua da Alegria, 63, em Heliópolis.
 
Provocativo, polêmico e corajoso essa é a linha do novo filme da associação cultural. Nada mais do que uma história de amor entre um casal, mas como nada no Cine Favela segue os roteiros casuais, esse casal é formado por duas garotas de Heliópolis que encaram todo tipo de desconforto e discriminação, por sua opção sexual.
"Vamos mostrar uma realidade que afeta todas as camadas sociais. O filme é um aviso e um alerta para todos", conta Vladimir Modesto, diretor do curta.
 
Devido ao aumento de casos de violências contra homossexuais no país, principalmente em São Paulo, na região da Avenida Paulista, o projeto levantou a bandeira da conscientização e rodou, provavelmente o primeiro filme nacional, de um caso de amor lésbico dentro de uma favela. Esse é um alerta, o preconceito também existe nas periferias do país, principalmente dentro das comunidades carentes.
 
Os atores de Ana Carolina são pessoas simples da comunidade de Heliópolis preparadas para ser ator ou atriz. Aqui entre um questionamento; vocês acreditam que só atores profissionais podem despenhar este trabalho? Para tirar a dúvida, venham conferir o nosso trabalho em Heliópolis.
 
Direção: Vladimir Modesto
Roteiro: Willian Novaes
Produção: Reginaldo de Túlio
Preparação de atores: Patrícia Vilela
 
Mais informações em: 
 
www.cinefavela/festival
www.cinefavela.org.br
cinefavela@gmail.com
Fone: (11) 2914 2275

Nenhum comentário:

Postar um comentário