segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Programação daBiblioteca Temática Roberto Santos referente ao período de 08 a 15 de Fevereiro de 2012



  

  Sessão Nostalgia
O Grande Caruso
(EUA, 1951, 100 Min., Legendado, Colorido,  DVD)
Direção: Richard Thorpe. Elenco: Mario Lanza, Ann Blyt, Richard Hagemann e Jarmila Novotva.
Mario Lanza foi um cantor talentoso que teve grande êxito e reconhecimento da critica e público durante sua incrível, mas curta carreira como cantor e estrela de óperas. Para atuar como Enrico Caruso nesta biografia musical estudou as gravações de Caruso por anos a fio, resultando este incrível tributo artístico a um dos maiores nomes da musica mundial+14 anos
08 de Fevereiro, (Qua), às 19h.

Um Retrato de Mulher
(EUA, 1944, 99 Min.Legendado, P/B,  DVD)
Direção: Fritz Lang. Elenco: Edward G. Robinson e Joan Bennett.
Curioso e raro filme de Lang, um homem se envolve com uma mulher, cujo retrato esta exposta numa vitrine. O final do filme é uma grande surpresa para o espectador..+14 anos
15 de Fevereiro, (Qua), às 19h.

Sessão Infantil
   Rio                                                                                                                                                              &n bsp;        (Rio, EUA, 2011, 96 Min, dublado, DVD).                                                                                                            Dir.: Carlos Saldanha, com:  Jesse Eisenberg(Blu), Anne Hathaway(Jade), Rodrigo Santoro (Túlio / Narrador do jogo de futebol), Jamie Foxx (Nico), Leslie Mann (Linda), Jake T. Austin (Fernando), Bernardo de Paula (Silvio), Jemaine Clement (Nigel), Bebel Gilberto (Eva)                                                                                  Blu (Jesse Eisenberg) é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda (Leslie Mann), com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio (Rodrigo Santoro) entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade (Anne Hathaway). Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiroLivre
11 de Fevereiro, (Sáb), às 16h.
                                                                                              
Sessão da Tarde
Mamãe é de morte
(Serial Mom, EUA, 1994, 93 min, legendado, DVD)
Direção: John Waters. Elenco: Kathleen Turner, Sam Waterston, Ricki Lake, Matthew Lillard, Scott Morgan.
Beverly Stuphin (Kathleen Turner) é o mais puro retrato da mãe adorável, carinhosa e perfeita. Seu marido, o dentista Eugene (Sam Waterston), seus filhos Misty (Ricki Lake) e Chip (Matthew Lillard) completam a cena de uma feliz família de classe-média, que se choca ao saber que uma de suas viinhas está recebendo telefonemas obscenos. O que eles não imaginam é que a "querida e doce" mamãe tem uma forma pouco convencional de cuidar dos assuntos familiares. Ela mata todos aqueles que se atrevem a cruzar seus caminhos. E, conforme as supostas ameças à felicidade de sua família acontecem, aumenta a contagem de corpos que aparecem na vizinhança, e a polícia se aproxima em descobrir a verdade, ameaçando esse retrato e a felicidade da família perfeita. + 14 anos.
10 de Fevereiro (sex), 15h


Cineclube 16 mm
“Mostra Alternativa em DVD”
Tradicional exibição de filmes em 16mm da Biblioteca Roberto Santos. Todo sábado às 19h

O Corcunda de Notre Dame
(The Hunchback of Notre Dame, EUA, 1957, 109 min, legendado, DVD)
Direção: Jean Delannoy. Elenco: Anthony Quinn, Gina Lollobrigida, Jean Danet, Alain Cuny, Robert Hirsch, Danielle Dumont.
Nesta obra sobre preconceito e injustiça, os atores Anthony Quinn e Gina Lollobrigida estão mais que perfeitos como Quasimodo e Esmeralda! 
Esta obra-prima conta a bela e damosa história escrita por Victor Hugo do do corcunda de Notre Dame, um sofrido deficiente que acreditava-se que morava nas dependências da catedral.
 
+ 12 anos
11 de Fevereiro (sáb), 19h

Sessão Dupla

Bonnie and Clyde – Uma rajada de balas
(Bonnie and Clyde, EUA, 1967, 111 min, legendado, DVD)
Direção: Arthur Penn. Elenco: Warren Beatty, Faye Dunaway, Michael J. Pollard, Gene Hackman.
Durante a Grande Depressão, Bonnie Parker (Faye Dunaway) conhece Clyde Barrow (Warren Beatty), um ex-presidiário que foi solto por bom comportamento, quando este tenta roubar o carro de sua mãe. Atraída pelo rapaz, ela o acompanha. Ambos iniciam uma carreira de crimes, assaltando bancos e roubando automóveis. Conhecem o mecânico C.W. Moss (Michael J. Pollard), que passa a ser o novo companheiro da dupla, mas durante um assalto matam uma pessoa e são caçados daí em diante como assassinos. Ao grupo une-se Buck (Gene Hackman), o irmão de Clyde recém-saído da cadeia, e Blanche (Estelle Parsons), sua mulher. Sucedem-se os assaltos e logo o quinteto ganha fama em todo o sul do país. Uma noite, são cercados por vários policiais e, obrigados a matar para fugir, são perseguidos em vários estados. + 14 anos.
12 de Fevereiro (dom), 16h
 
Rastros de ódio
(The Searchers, EUA, 1956, 119 min, legendado, DVD)
Direção: John Ford. Elenco: John Wayne, Jeffrey Hunter, Vera Miles, Ward Bond, Natalie Wood, John Qualen..
Ethan Edwards, (John Wayne) é um veterano do exército confederado que odeia índios e acredita mais em balas do que em palavras. Sua vida corre tranquila até ter sua família massacrada e a sobrinha raptada por comanches. Ele parte então para sua maior batalha. Ele enfrenta o frio, a fome a solidão, e todos os perigos do Oeste selvagem em uma busca obsessiva por vingança. Este é um clássico que conta com uma deslumbrante atuação de John Wayne que considerou este o seu filme preferido. + 14 anos.
12 de Fevereiro (dom), 18h




Biblioteca
 Temática em Cinema Roberto Santos
Rua Cisplatina 505 – Capacidade : 68 lugares
Fones: 2063-0901 / 2273-2390

Nenhum comentário:

Postar um comentário