quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Subprefeitura realiza hasteamento das bandeiras



A Subprefeitura Ipiranga realizou nesta quarta-feira (01/02), a cerimônia mensal de hasteamento das bandeiras Nacional, do Estado e do Município de São Paulo. A cerimônia cívica, realizada na entrada da subprefeitura Ipiranga, sempre na primeira quarta-feira do mês, busca resgatar e valorizar o patriotismo entre os visitantes, funcionários, moradores e estudantes da região.
A solenidade de hasteamento iniciou-se às oito horas, com abertura realizada pelo servidor, Guilherme Teodoro Mendes, em seguida, realizou-se o hasteamento da bandeira com a execução do Hino Nacional Brasileiro. O evento foi acompanhado pelos jovens do CAAPI – Centro de Apoio ao Aprendizado Profissional, munícipes e servidores da Subprefeitura.
As três bandeiras foram hasteadas simultaneamente no início da execução do Hino Nacional. Na composição para hasteamento estavam presentes o Chefe de Gabinete Roberto Rodrigues, representando a subprefeita Vitória Brasília de Souza Lima para a bandeira brasileira, o jornalista e administrador de empresas Antonio Carlos Cimino para a bandeira Paulista, e a educadora Regina Maria Sartório, coordenadora do CAAPI, para a bandeira paulistana.
A Subprefeitura de Ipiranga foi a primeira a resgatar a tradição do hasteamento de bandeiras seguida depois por outras subprefeituras.
Cantar o Hino Nacional e assistir ao hasteamento das bandeiras é uma oportunidade de juntos compreendermos o verdadeiro significado da palavra pátria, além de incutir justiça e amor ao próximo.
As três bandeiras são hasteadas simultaneamente no início da execução do Hino Nacional. Tradicionalmente, a bandeira é hasteada às 8 horas, sendo arriada às 18 horas. Especialmente no Dia da Bandeira, comemorado em 19 de novembro, é hasteada ao meio-dia, para que não produza sombra sobre o “solo pátrio”. A bandeira em mau estado deve ser entregue em uma unidade militar para ser incinerada no Dia da Bandeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário