quarta-feira, 4 de abril de 2012

Teatro Vocacional na Casa de Cultura Chico Science oferece vagas


Imagem do postA palavra vocação, do verbo vocare é aqui entendida como dar voz aos seus participantes por meio da expressão artística


Objetivo é iniciar jovens talentos com a finalidade de promover a ação e reflexão sobre a prática artística, a cidadania e a ocupação dos espaços públicos da cidade
A Casa de Cultura Chico Science recebe inscrições para a oficina de teatro vocacional voltado para jovens, a partir de 14 anos, que será realizada até dezembro. O Programa é formado por projetos de artes visuais, música, teatro e dança.. O objetivo é iniciar jovens talentos com a finalidade de promover a ação e reflexão sobre a prática artística, a cidadania e a ocupação dos espaços públicos da cidade. A equipe de coordenadores e artistas-orientadores contratados anualmente é composta preferencialmente por quem trabalha com equipamentos da Secretária de Cultura e da Secretária Municipal de Educação.

O programa não visa o desenvolvimento técnico ou a detecção de talentos, porém, pretende a emancipação por meio do trabalho artístico-pedagógico, o que se dá não como um atributo individual, mais com o conhecimento adquirido através de uma prática coletiva.
A pedagogia baseia-se em princípios e procedimentos comuns em constante reflexão com a diversidade das práticas desenvolvidas. Utiliza-se de práticas criadas para promover a reflexão e apropriação dos espaços públicos da cidade, ocupando-os de maneira artística e coletiva.
A palavra vocação é traduzida no sentido de dar voz aos participantes por meio da expressão artística. Portanto, os inscritos devem buscar uma participação ativa e consciente nas práticas que serão desenvolvidas, nos conceitos, procedimento e escolhas relacionadas a discurso poético produzido coletivamente.

Os princípios artístico-pedagógicos são ação cultural: ações continuadas para abrir frentes de diálogo para permitir a ocupação cultural de outros espaços da cidade e a pesquisa artístico-pedagógica: capacidade de instigar e formular perguntas, refletir e reinventar suas práticas artísticas a partir da relação entre os participantes do Programa e a realidade encontrada nos espaços de atuação.
Os interessados devem procurar a Casa de Cultura Chico Science que fica na Rua Abagiba, 20, Moinho Velho, próximo da AvenidaTancredo Neves. Fone 2969-7066

Nenhum comentário:

Postar um comentário