terça-feira, 31 de julho de 2012

SESI IPIRANGA APRESENTA A EXPOSIÇÃO FACHADAS DO ABANDONO




Mostra fotográfica critica a degradação e o descaso com a conservação de antigos edifícios paulistanos. Entrada é franca

São Paulo, 30/07/12 – A partir de 1º de agosto, o SESI Ipiranga abre a exposição Fachadas do Abandono, de Antonio Ramirez Lopez. A mostra apresenta a degradação de casarões e sobrados paulistanos construídos entre o final do séc. XIX e início do séc. XX. As imagens poderão ser visitadas até o dia 15, de segunda a sexta-feira.

Para Lopez, as imagens são uma denúncia a má conservação de edifícios antigos e históricos, caracterizada pelo descaso e pela ausência de medidas eficazes para a preservação desses patrimônios culturais. “Esse trabalho é uma crítica ao abandono das construções que representam o pensamento estético e artístico da sociedade”, afirma o artista.

Além de documentar a falta de cuidado com edificações que participaram da formação da sociedade paulistana, a mostra tem a intenção de provocar o público a refletir sobre a necessidade de proteger, preservar e manter para as futuras gerações esses patrimônios. “Essas edificações representam as memórias e a herança cultural de importantes períodos históricos”, completa Lopez.



Sobre o fotógrafo

O paulistano Antonio Ramirez Lopes começou a fotografar em 2004 e o que era apenas um hobbie durante as viagens de férias ou reuniões familiares se transformou em interesse pela arte da fotografia, não somente pelas técnicas, mas, principalmente, pelos encantos estéticos da imagem revelada.

Embora de temática eclética, seu trabalho enfatiza imagens aparentemente simples do cotidiano, porém de rara beleza.



SERVIÇO

Exposição Fotográfica Fachadas do Abandono

Local: SESI Ipiranga – Rua Bom Pastor, 654, Ipiranga

Datas e horários: de 1º a 15 de agosto – segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriado.

Informações: (11) 2065-0184

Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário