terça-feira, 31 de julho de 2012

SESI VILA DAS MERCÊS APRESENTA A EXPOSIÇÃO CAMINHOS DE ARTIGAS



Mostra fotográfica retrata a paisagem das cidades uruguaias, La Paloma, Cabo Polonio e Punta Del Diablo. A entrada é gratuita e a imagens ficarão exposta de 1º a 15 de agosto


São Paulo, 30/07/12 – A partir de 1º de agosto, o SESI Vila das Mercês inicia a exposição Caminhos de Artigas, de Arthur Rampazzo Roessle. A mostra apresenta a viagem do fotógrafo por cidades históricas do Uruguai. As imagens ficarão expostas à visitação gratuita até o dia 15, de segunda a domingo.

Inspirado pelo uruguaio José Gervasio Artigas (1764-1850), Roessle refez o trajeto que este herói uruguaio percorreu em suas andanças pelo país e visitou as cidades La Paloma, Cabo Polonio e Punta del Diablo, descobrindo seus habitantes e sua cultura. Artigas foi oficial do exército uruguaio e lutou em batalhas contra tropas hispano-portuguesas e inglesas no Rio da Prata, localizado próximo à Colônia de Sacramento.

A expedição resultou em mais de três mil fotos documentadas em snap-shot, estilo fotográfico no qual o fotógrafo deve estar sempre atento ao ambiente em busca de formas e luzes.



Sobre o fotógrafo

Amante das artes em geral, Arthur Rampazzo Roessle estuda fotografia desde sua primeira Olympus Trip 35, que ganhou dos pais. Com a máquina nas mãos, percebeu o poder que tinha de transformar sombras, luzes e formas em uma manifestação pessoal do seu estado de espírito que, muitas vezes, passava despercebido pelas outras pessoas.



SERVIÇO

Exposição Fotográfica Caminhos de Artigas

Local: SESI Vila das Mercês – Rua Júlio Felipe Guedes, 138, Vila das Mercês Datas e horários: de 1º a 15 de agosto – segunda-feira a domingo, das 9h às 18h

Informações: (11) 2947-4724 / 4677





Entrada franca



Nenhum comentário:

Postar um comentário