quarta-feira, 11 de março de 2015

Primeira reunião do Fórum do Idoso conta com a participação de convidado especial

O tema debatido nesse encontro foi a 4° Conferência Municipal do Idoso
Imagem do post
A primeira edição do Fórum do Idoso de 2015 foi realizada na última sexta-feira, 27 de fevereiro, no auditório da Subprefeitura Ipiranga. O evento contou com a participação da representante da supervisão de saúde, do representante do Grande Conselho Municipal da Cidade de São Paulo e de um convidado especial, o Presidente do Grande Conselho Municipal do Idoso. O tema debatido nesse encontro foi a 4° Conferência Municipal do Idoso.

Esta conferência, que será realizada no final do mês de junho, tem como objetivo apresentar propostas de políticas públicas e de caráter amplo, a fim de promover melhor qualidade de vida para a terceira idade. Entretanto, este ano, o evento acontecerá em conjunto com outros setores, tais como: criança e adolescente, pessoas com deficiência e a população LGBT.

Para o Presidente do Grande Conselho, é de extrema importância que se tenha uma grande participação social neste evento. Visando isso, o Grande Conselho Municipal do Idoso (GCMI) e a Coordenação de Políticas e Idoso da Secretaria Nacional de Direitos Humanos e Cidadania convida todos os interessados para participarem dos Encontros Regionais de preparação à Conferência Municipal.

Esses encontros têm por finalidade orientar e estimular a participação, a discussão e a apresentação de propostas que serão levadas às Conferências. Quem estava presente na reunião do Fórum do Idoso já teve a oportunidade de contribuir com algumas ideias, uma delas foi o aumento da pena para quem violenta idosos, a fim de que essas agressões tenham os dias contados.

Aquele que deseja participar e dar novas sugestões deve comparecer na próxima reunião do Fórum do Idoso que ficou agendada para o dia 27 de março, das 14h às 16h, na sede da Subprefeitura Ipiranga, localizada na Rua Lino Coutinho, n°444.

Nenhum comentário:

Postar um comentário