segunda-feira, 23 de março de 2015

Subprefeitura Ipiranga dá início à ação integrada intersecretarial na Vila Brasilina e Vila Moraes


 

Iniciativa, chamada de 'Prefeitura no Bairro', passará por todas subprefeituras e, em cada uma delas, permanecerá por 15 dias. Programa intensificará ações de limpeza de córregos, instalação de sinalização de trânsito e cadastro em políticas públicas
O município deu início nesta segunda-feira (23) à ação integrada “Prefeitura no Bairro”, iniciativa que levará serviços voltados ao cidadão, intervenções de zeladoria e políticas públicas para os bairros mais distantes e carentes de São Paulo, somando esforços com o governo local. O primeiro bairro beneficiado no Ipiranga é a Vila Brasilina/Vila Moraes.
Também participaram da cerimônia de inauguração do "Prefeitura no Bairro" os secretários Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Simão Pedro (Serviços), Mariane Pinotti (Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida), Artur Henrique (Trabalho), José de Filippi Júnior (Saúde), Wanderley Meira do Nascimento (Meio Ambiente) e Denise Motta Dau (Políticas para Mulheres)

"A Prefeitura está em peso aqui para mostrarmos para vocês que não se trata da ação de uma única secretaria. Nós vamos trazer muitos serviços públicos para este local para que a comunidade possa sentir que a Prefeitura está aqui e muito mais perto de vocês.", afirmou a vice-prefeita Nádia Campeão, durante a cerimônia programa.

Com envolvimento de todas as secretarias municipais, por 15 dias, serão intensificados serviços como limpeza de córregos, bocas de lobo, operações Cata Bagulho e Tapa Buraco, além de podas de árvores e manutenções de praças e parques. A região também receberá ações de desratização, melhorias na iluminação pública, limpeza de pontos de descarte irregular de entulhos e instalação de novas sinalizações de trânsito. 

Campanhas de saúde ligadas à vacinação, ao combate da dengue e a doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), além da emissão de carteiras de trabalho e cadastros em programas sociais também farão parte da ação integrada.

Tendas de atendimento ainda receberão os munícipes para registro de reclamações, sugestões e informações sobre programa como habitacionais e de educação. Ainda nesta semana, a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres levará sua unidade móvel do programa “Mulher, viver sem violência” ao local, para o atendimento e orientação de mulheres vítimas de violência doméstica. 
Os trabalhos nas duas semanas de ação serão divididos em duas etapas, sendo a primeira semana de esforços concentrados do Governo e a segunda de ações combinadas da subprefeitura com o governo local. Na sexta-feira da segunda semana de ação integrada, serão apresentados os resultados do “Prefeitura no bairro” na região.
Moradores do Ipiranga são os próximos a contar com a Ação Integrada “Prefeitura no Bairro” que leva, entre outros serviços, atendimento da Secretária Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo


A unidades do CAT Móvel e do MEI (Micro Empresário Individual) , da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), estarão no local para atender os  interessados por alguma das ações do Centro de Apoio ao Trabalho e do MEI.

Ação Integrada “Prefeitura no Bairro” no Ipiranga
Endereço:
Praça Santa Ângela, S/Nº - Vila Brasilina


Nenhum comentário:

Postar um comentário