quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Casa de Cultura Chico Science apresenta Circo dos irmãos Marambio


O espetáculo circense HISTRIÕES SALTIMBANCOS estreia dia 17 de outubro, sábado, às 16h, no Casa de Cultura Chico Science. O tradicional Circo dos irmãos Marambio faz referência aos histriões de antigamente (um ator cômico).

Esse projeto foi contemplado pela 1ª Edição de Fomento ao Circo para Cidade de São Paulo e tem a entrada franca, com destaque para as apresentações de Báscula Russa e Parede de Acrobacias no Trampolim. Histriões Saltimbancos contam ainda com números de malabarismos, equilibrismos, aéreos e palhaços, com artistas se revezando nas diferentes habilidades.

O modo corrido dos números no estilo espetáculo de variedades remete à tradição circense, enquanto a dramaturgia e sua concepção cênica dialogam com elementos do circo contemporâneo. No picadeiro são 10 artistas que se revezam entre os números, reprises e entrada de palhaços.

Sobre o Circo Marambio:

Os irmãos Marambio (Ramon, Paulo e Jéssica) são a quarta geração de artistas circenses. Nascidos e criados em circo, passaram a residir em São Paulo na década de 90 e, em 2002, decidiram formar uma trupe para trabalhar em espaços alternativos às lonas de circos.
O Circo Marambio trabalha há anos com tradicionais espetáculos circenses, desejando manter viva a arte e o modo clássico do circo. Apesar disto, incorporando elementos cênicos e propostas atuais, já realizou montagens contemporâneas de espetáculos temáticos como o Wall Street Acrobatics e Urbanus Circus Band.
A trupe é composta pelos irmãos e diversos artistas circenses que juntos aprenderam os detalhes do tradicional circo, além de clássicos números como Báscula Russa, Canastilha, Paradas de Mão, Malabares, Palhaços, entre outros.