sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

SESI IPIRANGA APRESENTA A EXPOSIÇÃO PARATY: HISTÓRIAS E COTIDIANO



                
Mostra fotográfica retrata a beleza e histórias do cotidiano da cidade. As imagens serão expostas de 1º a 15 de março. A entrada é gratuita.


São Paulo, 24/02/12 – De 1º a 15 de março, o SESI Ipiranga promove a exposiçãoParaty: história e cotidiano, do fotógrafo Paulo Avelar. As imagens serão expostas à visitação gratuita de segunda a sexta-feira.
A mostra, que reúne 16 registros fotográficos coloridos, foi produzida em uma janela de tempo de dois anos - do final de 2004 até 2006 – com o objetivo de levar ao público este clima de história, beleza e cultura. 
Combina a percepção visual com conteúdo histórico e um pouco de curiosidade do cotidiano da cidade, seus moradores e do turista que é parte importante da vida local. 
De acordo com Avelar, sua motivação foi reconhecer na cidade um verdadeiro sítio histórico a céu aberto e em excelente estado de conservação. Tombado como Patrimônio Histórico Nacional em 1958, o município faz seus visitantes viajarem no tempo e os remete ao Brasil colonial. “É impossível ficar indiferente a esta beleza cultural quando se passeia pelas ruas desta jóia da arquitetura brasileira”, declarou. 
 
Sobre o fotógrafo


O engenheiro carioca Paulo Avelar, autodidata, começou a estudar fotografia em livros, revistas e internet e passou a fotografar por hobby em 2003.
Seus temas favoritos são o trabalho e o esporte. Ele tem uma irresistível atração pela fotografia preto e branco, mas entende que existem alguns temas que ganham um brilho especial quando apresentados com suas cores originais. Na sua produção fotográfica predomina o documental. 
Esta é a segunda mostra que ele realiza no SESI-SP.

SERVIÇO
Exposição Fotográfica Paraty: história e cotidiano
Local: SESI Ipiranga – Rua Bom Pastor, 654, Ipiranga

Datas e horários: de 1º a 15 de março – de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. 
Informações:             (11) 2065-0184       
Entrada: franca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário